Caixa de som para ambiente externo: diferenciais que você deve buscar
31/07/2018

Caixa de som para ambiente externo: diferenciais que você deve buscar

Categoria | Pequeno varejista

Quem trabalha com o público sabe que encantar o cliente é uma das tarefas mais importantes e difíceis de um negócio, principalmente quando falamos no pequeno comércio. Uma forma simples e eficiente de vencer essa etapa e atrair o consumidor é por meio da música. A sonorização ajuda a oferecer uma melhor experiência para quem está disposto a comprar, contribui para a redução de ruídos indesejáveis e torna o ambiente muito mais agradável.

 

Além dos equipamentos para uso interno, dentro de uma loja, por exemplo, o empresário não pode se esquecer de olhar para o lado de fora, os espaços abertos. Esse é um segmento que vem chamando a atenção das empresas nos últimos anos. Existem hoje no mercado diversos modelos de caixa de som para ambiente externo com diferentes preços e funcionalidades, cada uma atende um gosto ou necessidade diferente do seu dia a dia. Mas há alguns aspectos em comum que devem ser observados. Você sabe quais são? Detalharemos alguns deles abaixo.

 

 

Como escolher uma caixa de som para ambiente externo

 

 

Se você se preocupa com a qualidade do som no seu empreendimento então fique atento a essas dicas!

 

Ao escolher uma caixa de som para ambiente externo o primeiro elemento que deve ser levado em conta, claro, é a resistência. Lembre-se de que ela ficará exposta e deve ser capaz de aguentar as interferências do clima. Por isso, adquirir um produto de uma marca reconhecida no mercado é fundamental.

 

Depois é preciso analisar se a potência está adequada ao tamanho do ambiente. Afinal, de nada adianta investir em um equipamento de som se ele não cumpre seu objetivo final, não é mesmo? A unidade de medida mais importante é a RMS (Root Mean Square) ou potência média elétrica, medida em watts. Um erro muito comum é achar que quanto mais watts, mais alto será o volume do aparelho. Há muitas outras variáveis envolvidas nesse cálculo. Por isso, é importante contar com a opinião de um especialista que indicará a melhor opção para a sua necessidade.

 

A tecnologia e a praticidade são outros itens que devem ser observados. A conectividade é hoje um fator indispensável para qualquer equipamento. Se antes a ligação entre os aparelhos era feita basicamente por meio de fios, atualmente vemos sistemas bem mais complexos, com wi-fi, bluetooth, entre outros tipos de conexões. Opte por caixas de som que sejam fáceis de serem ligadas com outros dispositivos, sejam eles equipamentos tradicionais ou notebooks, celulares e tablets.   

 

 

Equipamentos de som para ambiente externo disponíveis no mercado

 

 

Alguns produtos são indicados dentro dessa nova realidade. A caixa acústica PS6 Plus Outdoor é um desses exemplos. Ela foi desenvolvida exatamente para sonorizar ambientes maiores com alta eficiência. Um diferencial importante quando falamos em áreas externas é que o equipamento possui proteção UV, sendo assim resistente à exposição solar. Além disso, vem com proteção contra poeira e jatos de água. O modelo combina com qualquer tipo de ambiente e possui alta qualidade sonora.

 

Para garantir a qualidade do som é indicado instalar também amplificadores. Com equipamentos que atendem de ambientes menores a grandes espaços, a Linha Slim permite sonorizar de 2 a 4 ambientes, com volumes específicos para cada um. A praticidade fica por conta do controle da altura do som ou da troca de músicas, que pode ser feito por meio de um aplicativo.  

 

Essas são apenas algumas das alternativas disponíveis no mercado. Para fazer a melhor escolha, o empresário deve, primeiro, colocar na ponta do lápis quais são seus objetivos com aquela aquisição e buscar o melhor custo-benefício para seu negócio.   

 

Uma última dica: antes de escolher a caixa de som para ambiente externo que melhor se adequa ao seu negócio é importante pesquisar o histórico da fabricante. Só assim é possível entender quais empresas estão em constante atualização para atender um mercado que muda rapidamente e possui novas necessidades.  


Deseja conhecer melhor os produtos da Frahm para os setores de áudio e sonorização? Então acesse nosso site.

 

< Anterior Próximo >