O que levar em conta ao montar um kit de som ambiente
14/08/2018

O que levar em conta ao montar um kit de som ambiente

Categoria |

Você já leu aqui como a música em uma loja pode ajudar a vender mais, por meio da criação de um clima agradável e do enriquecimento da experiência sensorial entre os consumidores e os comerciantes. A ciência já comprovou que esse estímulo desperta sensações boas e possibilita a criação de ambientes mais relaxantes, informação que foi explorada pelo marketing sensorial e já apresentou bons resultados. Então, por que não expandir as benesses desse recurso para a casa das pessoas, por meio de um kit de som ambiente de qualidade e instalação fácil?

 

Investir em equipamentos que permitam desfrutar de bons momentos ao lado da família, amigos ou até em ambientes corporativos (além das lojas) já representou dor de cabeça e foi associado a quantias elevadas de recursos, mas isso é passado. O surgimento e a consequente popularização de tecnologias cada vez mais integradas reduziu as complexidades, eliminou a necessidade de grandes intervenções e principalmente, barateou caixas acústicas, amplificadores, módulos de controle e outros dispositivos eletrônicos que fazem parte dos kits de som ambiente.

 

Além da importância de ter um projeto que preveja situações que vão interferir na boa resposta sonora do lugar, é importante considerar alguns aspectos fundamentais na hora de escolher o que comprar e como instalar. E a consultoria prestada pelo bom varejista aqui é fundamental, já que o cliente até pode contratar um profissional para montar o sistema, mas será dele a palavra final sobre o tipo dos itens necessários e a preocupação com a qualidade do que será colocado no seu patrimônio.

 

Conectividade

 

A popularização de serviços de streaming e do uso do celular como “central de entretenimento portátil” transformou a forma de consumo de música. Ao contrário do que acontecia no passado, quando as mídias físicas dominavam o mercado, hoje a maioria das pessoas se preocupa apenas em ouvir a música, e não mais em tê-la armazenada em um CD, por exemplo. É mais cômodo — e até barato — contar com um aplicativo que tenha uma biblioteca quase inesgotável de álbuns, artistas e obras e poder acessá-la quando quiser, a um custo baixíssimo, do que carregar discos por aí.

 

Para esse perfil de consumidor, o Kit Sonorização PS Frahm é ideal. Ele é formado por um amplificador Slim 1000 Plus e quatro caixas de som PS 200 Plus. O primeiro permite leitura de pendrives e cartões SD, além da reprodução de conteúdos propagados por celulares, televisores, aparelhos de som e quaisquer outros dispositivos que tenham saídas de áudio RCA ou P2. Já as caixas têm potência de 30 Watts RMS e são equipadas com alto-falantes de 4 polegadas com suspensão e tweeter.

 

Rendimento

 

O kit de sonorização de ambientes Frahm também se destaca pela versatilidade. O amplificador modelo slim é compacto (6,6 X 24,5 X 13,5 cm) e pode ser instalado em locais pequenos, já que além do painel frontal, tem controle remoto para operação das principais funções. As caixas acústicas também têm design otimizado: medem 19 X 14 X 11,3 centímetros e podem ser instaladas em paredes com pregos ou parafusos simples, sem a necessidade de suportes específicos.

 

O tamanho reduzido ajuda a otimizar o projeto, já que não exige grandes intervenções arquitetônicas para a instalação nos ambientes. E a tecnologia do amplificador permite conectar até 12 caixas simultaneamente, o que ajuda a expandir a área de abrangência do sistema.

 

Facilidade de instalação

 

A qualidade sonora do kit de som ambiente da Frahm é de altíssimo nível. Mas isso não torna a execução de um projeto de sonorização uma tarefa exclusiva para profissionais. É por isso que tanto o amplificador quando o conjunto de caixas acústicas são uma excelente opção para venda diretamente ao consumidor: se o local a ser sonorizado for de baixa complexidade, ele mesmo pode montar.

 

A possibilidade existe porque as caixas do kit já vêm com os bornes de conexão rápida que não exigem o uso de nenhuma ferramenta adicional. Basta pressioná-los contra a parte traseira do equipamento e inserir o fio, soltando em seguida para mantê-lo preso. O mesmo acontece com o amplificador, que tem um prático sistema de cores para identificar cada via e a polaridade usada.


Continue lendo o nosso blog para conhecer mais sobre sonorização de ambientes. Para adquirir nossos produtos, conheça a nossa loja virtual.

 

 

< Anterior Próximo >