Dicas para criar um projeto de som ambiente residencial otimizado
26/06/2018

Dicas para criar um projeto de som ambiente residencial otimizado

Categoria | Grande varejista

A busca por sistemas modernos e inovadores para integrar o som ambiente residencial está em alta. São cada vez mais comuns em projetos de sonorização o uso de recursos de última geração com excelente conectividade e multimídia que funcionem de forma integrada com dispositivos móveis, como celulares e tablets.

 

Por esse motivo, saber quais equipamentos são mais adequados e quais técnicas de instalação devem ser utilizadas para otimizar e potencializar o projeto de som ambiente residencial é fundamental. Além de assegurar a qualidade acústica, esse cuidado também auxilia no melhor aproveitamento dos espaços para uma boa eficiência e harmonização do ambiente.

 

A experiência do consumidor é o que deve nortear um bom projeto de som ambiente residencial. Isso  depende, principalmente, da escolha de equipamentos de qualidade e da utilização adequada de ferramentas tecnológicas com diversas funcionalidades para o conforto e bem-estar do usuário final.

 

Além disso, um projeto de som ambiente residencial moderno deve possibilitar o acesso prático e fácil a todas suas músicas, rádios e playlists, por toda a casa, com alta fidelidade. O ideal é que as zonas de áudio sejam instaladas de forma independente para que se torne possível ajustar volumes e selecionar músicas diferentes para cada cômodo da casa — tanto interno como externo.

 

Saiba o que é preciso para criar um projeto de som ambiente residencial otimizado

 

O mercado de instalação de som ambiente residencial possui um grande número de profissionais atuantes devido ao crescimento na demanda por projetos de som ambiente personalizados. Apesar da concorrência acirrada, isso não significa que o serviço seja prestado por profissionais especializados que entregam qualidade no resultado da instalação.

 

Nesse sentido, o seu negócio deve buscar um diferencial no mercado para se destacar. Além deste segmento de atuação, existem ainda inúmeras possibilidades para empresas que fornecem serviços de instalação de som ambiente, como projetos e serviços de acústica, sonorização de teatros, palcos para shows, empresas, escolas, mercados, bares, clubes, auditórios, entre outros.

 

Confira a seguir algumas dicas que separamos para sua empresa criar um projeto de som ambiente residencial otimizado:

 

Escolha correta de equipamentos de alta qualidade

 

Para otimizar um projeto de som ambiente residencial é necessário estar atento à escolha adequada dos produtos, incluindo potência, materiais, formatos e posicionamento. Para auxiliar os profissionais que estão iniciando no segmento de instalação de som ambiente, a Frahm elaborou um guia definitivo dos primeiros passos para instalação de um projeto de som ambiente. O material, que pode ser acessado gratuitamente, traz dicas e informações que auxiliarão na execução de um projeto de sonorização de ambiente mais eficiente e qualificado.

Busque por fornecedores referenciados no mercado de sonorização de ambientes

 

Outro ponto que merece atenção das empresas que atuam nesse segmento de mercado está diretamente ligado à escolha de fornecedores referenciados. O fornecedor contratado deve ter ampla experiência na produção e comercialização de equipamentos de áudio, além de oferecer uma variedade de produtos de qualidade e assistência técnica. Assim, é possível conferir ao cliente final excelência no projeto de som ambiente.

 

Contrate por profissionais especializado para prestação dos serviços

 

A contratação de um profissional com habilidade técnica para elaborar um projeto de som ambiente é essencial. Esse profissional será responsável por analisar o desejo do cliente, avaliar o espaço que irá receber a instalação do som, e por fim proceder a elaboração do projeto técnico. Além disso, ele também deverá ser responsável por fiscalizar a execução do serviço  e o resultado final. Por isso deve se preocupar com as definições exatas de posicionamento de um sistema para proporcionar resultados acústicos surpreendentes.

 

Planejamento para execução do projeto de som ambiente com maior eficiência e qualidade

 

Para conseguir entregar um projeto de som ambiente residencial otimizado ao cliente final, a etapa de planejamento não deve ser negligenciada. Afinal, cada projeto de som exige equipamentos específicos. Procure sempre planejar a instalação de um sistema de som antes de realizar o projeto efetivamente. É nessa fase que deve ser estruturado a ideia de como o projeto será operacionalizado. Por isso, realizar uma análise cuidadosa dos modos nos mais variados tipos de ambientes é fundamental para ampliar o potencial acústico em projetos de som ambiente. Aproveite e baixe o conteúdo exclusivo da Frahm para avaliar se as medições de onda sonora estão adequadas para atender de forma efetiva as dimensões dos mais variados tipos de ambientes.


Se quiser saber mais sobre o que é necessário para realizar um projeto de som ambiente residencial otimizado, fale com um de nossos especialistas.

 

 

< Anterior Próximo >