Como funcionam os transformadores?

A sonorização com transformadores baseia-se no fato da perda de potência ocorrer pelo excesso de corrente nos cabos. Para eliminar estas perdas, utiliza-se um transformador tronco para elevar a tensão no início da linha e transmitir o áudio com baixa corrente. Na outra extremidade, um transformador de linha rebaixa a tensão ao nível original, entregando a potência aos alto falantes com baixas perdas.

2 Comentários em “Como funcionam os transformadores?

  1. eu to com um projeto de um supermercado mais to em duvidas sobre a instalação das caixas de som como é essa ligação dos amplificadores islim 5000. elas são todas em serie ? tem como vocês mandar ou me explicar como é a ligação delas no islim 5000.

    • Olá,

      Sim, podemos, mas seria importante que você nos especificasse melhor como será o sistema do mercado, para que possamos avaliar a melhor forma de conectar as caixas no amplificador.

      Precisamos saber pelo menos a quantidade de caixas (ou arandelas) que serão utilizadas e a distância entre estas e o amplificador (quanto metros de cabo serão utilizados…)

      Caso você tenha um telefone para contato favor informar.

      Aguardo seu retorno.

      Att.
      Felipe Heineck