Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Conheça as vantagens de contar com um amplificador de parede bluetooth

O amplificador tem a função de amplificar o sinal de som no ambiente, por isso é indicado na maior parte dos projetos de sonorização. Não existe apenas um tipo de amplificador e o cliente pode trazer essa dúvida até você, pedindo dicas sobre as melhores opções e ajuda para escolher. O amplificador de parede bluetooth, por exemplo, está se tornando o preferido para os projetos de sonorização.

Se você ainda não conhece esse modelo, continue com a leitura deste artigo. Vamos explicar o que é esse tipo de amplificador, quais são as vantagens e facilidades de instalação. Veja a seguir!

 

O que é um amplificador de parede bluetooth?

 

O amplificador é o equipamento que eleva a força do sinal de som a ponto de fazer com que ele percorra uma distância maior no ambiente. O equipamento funciona como um transformador, quando uma corrente elétrica entra por um lado e transformada sai pelo outro. 

  

Para isso, um amplificador precisa de  uma pequena quantidade de energia para controlar uma quantidade maior. É assim com a maior parte dos amplificadores, que são usados em soluções de áudio. 

 

Alguns equipamentos, no entanto, contam ainda com outros recursos, como é o caso do amplificador de parede bluetooth. O equipamento, mesmo com seu tamanho compacto, é capaz de oferecer recursos semelhantes aos demais amplificadores disponíveis no mercado. Entre as principais características, podemos citar o aplicativo de controle, para Android e iOS, que permite ao usuário controlar o equipamento à distância. 

 

O amplificador de parede bluetooth também conta com entrada USB, SD Card e Rádio FM, conexão com outros aparelhos e, é claro, a conexão com o sistema bluetooth. Veja quais são os benefícios desse equipamento para o ambiente.

 

Vantagens do amplificador de parede para você e seus clientes

 

Fácil instalação

 

O amplificador de parede bluetooth da Frahm é o modelo RD WALL, que pode ser comprado separado ou em um kit. Você recebe a caixa completa, com todas as orientações sobre como instalar o equipamento, inclusive com um gabarito para fazer a marca de corte no local de instalação.

 

Mesmo que você não tenha instalado um equipamento como esse ainda, é muito fácil fazer todo o processo.

 

Comodidade e controle a distância

 

O cliente tem a possibilidade de controlar o som do amplificador de parede bluetooth de diversas formas. Uma delas é por meio de um controle remoto, com todos os comandos necessários. A outra forma é por meio do interruptor conectado na parede, e por fim a partir do smartphone.  

 

Maior segurança 

 

O amplificador pode ser instalado em qualquer tipo de ambiente, como residencial ou comercial. Tem sido muito procurado por construtoras, que precisam sonorizar ambientes como varandas ou brinquedotecas, devido a segurança que oferece. 

 

Nesses ambientes, os equipamentos devem ser instalados sem que os fios fiquem aparentes ou conectados em tomadas, principalmente por uma questão de segurança das pessoas que frequentam os ambientes.

 

Com o amplificador de parede bluetooth, o comando de ligar e desligar vai direto no interruptor e pode ser controlado por meio desta tecnologia. Além disso, pelo próprio interruptor o usuário se conecta a outros dispositivos. 

 

O amplificador RD Wall da Frahm foi desenvolvido para ser instalado em caixas de passagem em paredes 4×2 e locais onde amplificadores convencionais não podem ser instalados. É um equipamento versátil, que permite a instalação em diversos ambientes, de forma discreta, pois os fios não ficam aparentes.  Além disso, o equipamento conta com:

 

  • Aplicativo FrahmConnect  para controle de mídia via bluetooth;
  • Conexão fácil com bluetooth, USB, FM, entrada auxiliar (RCA);
  • Equalizadores pré-definidos;
  • Fonte chaveada interna, entrega potência constante independente da tensão;
  • Baixos níveis de distorções e visual moderno, que combina com qualquer ambiente.

 

O kit da Frahm é a opção ideal para quem quer sonorizar um ambiente de forma fácil, sem fazer quebra-quebra e com total comodidade para ouvir as suas músicas preferidas. Pode ser instalado em salas, área gourmet, quartos e home office. 

Você precisa de um projeto de sonorização ambiente completo? Preencha o formulário e garanta o seu!

 

Projeto pronto

Últimos Artigos

WhatsApp Fale com um atendente