Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Caixa de som portátil: saiba tudo antes de escolher a sua

O interesse do público por caixa de som portátil tem aumentado muito nos últimos anos. Hoje é possível ver esses aparelhos presentes em diversos espaços, seja em casa, nos parques, em praias, salas de dança, ou até mesmo na rua.

A mobilidade e a facilidade de transporte que esses recursos oferecem ampliaram as possibilidades de usos de caixas de som. Os equipamentos mais robustos e potentes ficam  dedicados a ocasiões especiais, em ambientes profissionais ou que exigem um aparelho fixo.

Esse tipo de aparelho pode ser muito útil em diferentes situações do cotidiano das pessoas. Festas e encontros familiares, momentos de relaxamento em casa, o trabalho home office e outras ocasiões, podem ser opções ideais para se utilizar uma caixa de som portátil.

Além da facilidade de mover esse equipamento, a qualidade do som também pode ser um diferencial, aliados à praticidade de não precisar conectá-la a nenhum tipo de cabo ou tomada, uma vez que ela pode ser conectada via Bluetooth e não precisa ser ligada na tomada enquanto está sendo usada.

Para pessoas que trabalham com música, como os professores de dança, por exemplo, esse recurso é fundamental em seu dia a dia. Por isso, é importante avaliar algumas questões na hora de escolher a melhor caixa de som, buscando sempre a melhor qualidade e custo-benefício do produto em questão.

Mesmo que sejam menores e mais leves, os aparelhos portáteis contam com potência e qualidade suficientes para animar um encontro com os amigos e a família! A Frahm atua na fabricação de equipamentos de som há mais de 60 anos, e também disponibiliza produtos para uso portátil.

Neste artigo, você vai entender quais são as vantagens que uma caixa de som portátil oferece e porque ter uma. Continue a leitura e saiba mais detalhes!

 

O que é uma caixa de som portátil?

A caixa de som portátil é um equipamento de áudio utilizado em diferentes situações devido à sua praticidade e qualidade. Com ela, é possível ouvir suas músicas preferidas, podcasts, aulas, deixar um som ambiente e até mesmo dar aulas de dança.

Por utilizar a tecnologia de conectividade Bluetooth, não necessita da conexão por meio de cabos e por possuir uma bateria interna, não é usada ligada em nenhuma tomada. Esse tipo de recurso traz comodidade para os seus usuários, fazendo com que esse tipo de aparelho seja muito utilizado atualmente.

Poder ouvir suas músicas a qualquer momento e em qualquer ambiente, é um diferencial e tanto que a caixa de som portátil oferece ao seu usuário. Conforto, praticidade e comodidade são alguns dos benefícios de se adquirir esse tipo de equipamento.

São encontradas em diferentes modelos, tamanhos e especificações e podem atender a diversas necessidades de uso. Antes de comprar a sua, é importante avaliar suas características, buscando sempre a melhor opção dentro do que você busca para a sua vida.

Escolher o modelo ideal para você de acordo com o seu uso pode ajudar na utilização correta do aparelho, auxiliando a prolongar o uso da caixa. Além disso, pode também ser mais econômico escolher o equipamento dentro das especificações que você precisa.

Leia também: Caixa de som para área externa: saiba como escolher a melhor

 

Quais são as características de uma caixa de som portátil?

Em geral, a caixa de som portátil possui muitas características comuns a diferentes modelos. Ainda assim, algumas delas possuem especificações que devem ser avaliadas no momento da compra, pois podem fazer a diferença na hora da utilização do aparelho.

Em todos os casos, são caixas com facilidade de transporte e mobilidade, conectividade facilitada e a bateria interna. Por esse motivo, ficaram tão conhecidas no mercado e são a escolha de muitas pessoas atualmente.

A seguir, conheça algumas das principais características da caixa de som portátil:

Bateria interna

A bateria interna é um diferencial e tanto das caixas portáteis e contribui para a praticidade do equipamento. Para utilizá-la, não é necessário manter o equipamento conectado a uma tomada, basta carregá-lo antes de usar.

Normalmente os fabricantes informam a duração média da bateria do aparelho, por isso é importante analisar todos os modelos antes de adquirir o seu. A duração da carga é essencial para uma boa experiência com a caixa de som portátil.

Imagine que você quer utilizar seu aparelho em um churrasco  na piscina e deixá-lo em um espaço que não possui tomadas por perto. Se optar por uma caixa com boa média da bateria, pode usá-la por muito mais tempo e aproveitar os momentos com quem você gosta.

Conexão bluetooth

A grande maioria das caixas de som atualmente utilizam uma versão mais atual da tecnologia Bluetooth 5.0, aumentando o alcance e a eficiência do equipamento quando comparadas às tecnologias anteriores. 

Esse tipo de recurso permite o uso do aparelho sem o uso de cabos de conexão, fator que traz a praticidade da caixa de som portátil. Em casos de celulares antigos sem a tecnologia bluetooth, é importante avaliar se o modelo de caixa possui entrada auxiliar P2  para a conexão.

Entrada USB

Outro recurso que evidencia a praticidade desse tipo de caixa de som é a entrada USB, que permite a utilização de um cabo para conectar seu celular, tablet ou notebook ao dispositivo.

Alguns modelos contam ainda com a entrada para cartão de memória, excluindo a necessidade do uso de um smartphone conectado a ela. Desta forma, basta passar as músicas para o cartão e inseri-lo na caixa para ouvir suas playlists preferidas.

Leve e resistente

Em geral, a caixa de som portátil é leve e bastante resistente. Por esse motivo, é muito utilizada em ambientes externos e abertos, como praias e piscinas.

Existem modelos menores e fáceis de carregar para qualquer lugar e outras que podem ser um pouco  maiores, mas possuem alças que facilitam o seu transporte para o ambiente desejado.

Antes de adquirir seu equipamento, também é importante avaliar questões como a sua resistência à areia e à água. Existem modelos resistentes e outros à prova d’água que podem ficar expostos em ambientes com piscina, por exemplo.

Leia também: Caixa de som com entrada USB: conheça as vantagens e os melhores modelos

 

Quais são os benefícios que o modelo portátil oferece?

São inúmeros os benefícios de se escolher uma caixa de som portátil hoje em dia. O equipamento é uma ótima opção para pessoas que buscam praticidade, conforto e comodidade, pois seus recursos possibilitam isso.

Devido a sua facilidade de transporte, essa caixa é a escolha de muitas pessoas que gostam de aproveitar momentos de lazer com a família em ambientes super agradáveis. Você pode levá-la para a área externa, deixá-la próxima da piscina, trocar de cômodo quando desejar e carregá-la com você para onde quer que seja.

Pode ser deixada em cima de móveis e objetos, pois em sua maioria, possui material leve e de fácil manuseio. Mesmo os modelos maiores, são facilmente transportados para qualquer espaço e podem deixar sua festa ainda mais animada.

A facilidade de conexão também é um dos benefícios desse tipo de equipamento, pois evita o trabalho de carregar cabos e mais cabos de conexão para o aparelho. Em uma viagem, por exemplo, você não precisa ocupar espaço em sua bagagem com esse tipo de material para utilizar a sua caixa de som portátil.

Para pessoas que trabalham com dança em salas de aula, esse tipo de caixa também pode ser muito útil. Existem modelos potentes capazes de alcançar todo o espaço onde ocorre a aula e podem ser grandes aliados desses profissionais.

Em caso de pessoas que trabalham de home office, um som ambiente em casa pode deixar a rotina de trabalho bem mais tranquila. Ouvir sua playlist relaxante favorita ou mesmo aquele podcast rico em informações profissionais, pode ser muito melhor com uma caixa de qualidade e de fácil mobilidade.

Além disso, o custo-benefício desse tipo de equipamento pode valer muito a pena e cabe no bolso de muitos usuários. São diferentes modelos e especificações, encontrados em variadas faixas de preço. Basta pesquisar e encontrar aquele que se enquadra dentro das suas necessidades de uso.

 

Como escolher uma caixa de som portátil?

Agora que você sabe as vantagens de ter uma caixa de som portátil, é importante conhecer também as questões a serem levadas em consideração antes de adquirir o seu equipamento. Com isso, é possível acertar no investimento e escolher a opção ideal para o que você procura.

A seguir, saiba mais detalhes sobre essas características e esteja pronto para encontrar a caixa perfeita para você.

Conectividade

Existem alguns recursos de conexão na caixa de som portátil, como o Bluetooth, a entrada para cartão de memória e as opções por cabos auxiliares. Sendo assim, é um fator importante a ser avaliado antes de adquirir seu equipamento.

Observe os recursos que você mais utiliza e compare com os disponíveis nos modelos de caixa de som. Desta forma, você consegue encontrar algo compatível com os dispositivos que usa normalmente em sua rotina. 

Qualidade

São muitos modelos disponíveis no mercado e em qualidades diversas. Em geral, a caixa de som portátil tem boa qualidade e atende a demandas como festas, confraternizações e etc.

É preciso avaliar as especificações dos modelos em questão para encontrar aquele que mais se adeque ao que você busca. 

Autonomia

A autonomia do equipamento é um fator fundamental na hora de escolher o ideal. Isso porque a duração da sua bateria influencia diretamente em seu uso diário.

As caixas de som da Frahm possuem em média até 9 horas de uso direto em volume médio e o fato de serem recarregáveis facilita bastante a vida do usuário. Além de não necessitar utilizá-la na tomada, você pode carregar antes de usar e aproveitar o momento com pessoas especiais, sem se preocupar em parar para carregá-la novamente.

Potência

A potência ao aparelho também pode ser um diferencial na hora de escolher a melhor caixa de som. Em suas especificações, consta a sigla RMS (do inglês root mean square), que representa a potência média da caixa.

Essa medida indica a potência média que o aparelho pode atingir durante um período de tempo sem  ocorrerem distorções no áudio ou redução na qualidade do som. Quanto maior o RMS, melhor a potência do som.

Resistência

Um dos diferenciais da caixa de som portátil pode ser a sua resistência à poeira e à água. São utilizadas certificações IP67 e IP69, em que o número 6 representa a proteção dessa caixa em relação à poeira e o segundo número à água.

Nesse caso, o número 7 revela que a caixa pode ser imersa durante 30 segundos em uma profundidade de até 1 metro. O número 9 indica que a caixa é resistente a uma imersão em águas com até 3 metros de profundidade.

Outro aspecto importante a ser avaliado nesse sentido, é em relação às especificações técnicas sobre a resistência da caixa contra quedas ou algum tipo de impacto.

Garantia

O prazo de garantia da caixa de som portátil pode variar bastante de acordo com a loja ou fabricante. Em geral, são garantidos 3 meses pelo Código de Defesa do Consumidor, mas alguns modelos podem apresentar mais tempo oferecido pelo fabricante.

É uma questão essencial a ser avaliada no momento da compra, pois um tempo maior de garantia pode ser importante caso tenha alguma reclamação ou observação a fazer em relação ao seu produto em casos de defeitos.

Antes de comprar o seu equipamento, é muito importante avaliar esses fatores, analisar os modelos disponíveis e pesquisar os preços do mercado. Existem muitas possibilidades de caixa de som portátil para atender a diferentes necessidades dos usuários.

Adquirir o modelo de acordo com as especificidades do seu uso pode aumentar a durabilidade do produto e melhorar a sua experiência de uso com o equipamento, uma vez que terá aquele mais indicado para você.

Na Frahm você encontra diversos modelos desse tipo de aparelho e agora que já sabe quais os pontos importantes a se avaliar antes de realizar a compra, pode encontrar em nosso site a caixa de som portátil ideal para o que você procura.

Últimos Artigos

WhatsApp Fale com um atendente