Qual é a melhor caixa de som Bluetooth portátil? Conheça os modelos da Frahm
15/07/2019

Qual é a melhor caixa de som Bluetooth portátil? Conheça os modelos da Frahm

Quem ainda não tem, quer ter. A caixa de som bluetooth portátil é o aparelho da vez para aqueles que amam música e querem ouvir um som de qualidade em qualquer lugar, a qualquer hora. E não faltam opções na hora de comprar.

 

A variedade de modelos disponíveis no mercado é enorme e, para tomar a melhor decisão, é importante saber avaliar as características que diferenciam uns dos outros. Isso vai além de um design bonito, com a sua cor favorita - e até mesmo da potência, você sabia? 

 

Se você está se perguntando qual a melhor caixa de som bluetooth portátil, confira abaixo algumas dicas que vão te ajudar na escolha. 

 

Como decidir qual caixa de som sem fio comprar

 

Você vê aquele monte de modelos e surge a questão: o que torna uma caixa de som bluetooth portátil melhor do que a outra? Como saber se essa é melhor do que aquela? 

 

A resposta depende principalmente da sua necessidade. Ou seja: do principal uso que você fará. A melhor caixa de som bluetooth portátil para ir à praia não é a mesma para realizar uma festa em casa. 

 

Com isso em mente, você deve ficar atento a algumas especificações no momento da compra. Elas vão influenciar não só a qualidade da sua experiência musical, mas também a praticidade e durabilidade do produto. Algumas coisas para checar são:

 

Potência RMS

 

A potência de uma caixa de som bluetooth sem fio é o primeiro fator a considerar. Ela é medida em Watts (W), e o valor é apresentado como 8W ou 10W, por exemplo. A oferta varia bastante, mas há caixas que podem chegar a 50W de potência RMS, como na Frahm SoundBox TWO, ou até 60W, como na Frahm VS230 BT

 

Costuma-se dizer que quanto maior a potência, mais alto é o som. Apesar disso, vale ficar atento, pois mesmo com alta potência algumas caixas perdem qualidade quando o volume está muito alto, apresentando ruídos e distorções sonoras. 

 

Bateria

 

Por quanto tempo sua caixa de som bluetooth sem fio funcionará? Não faz sentido ter uma caixa portátil se ela não tiver autonomia para funcionar. 

 

Como ela não fica conectada à tomada, observar a amperagem da bateria interna é fundamental para garantir que você não ficará naquele silêncio constrangedor. 

 

Quanto maior a amperagem, mais tempo dura a bateria. A Frahm SoundBox ONE pode chegar até 10h de autonomia no volume médio, por exemplo. 

 

Conexões auxiliares

 

Que tipo de dispositivos você vai conectar? Smartphone, tablet, notebook, Smart TV - certifique-se que a sua caixa de som é compatível com os aparelhos que você costuma utilizar.  

 

Também avalie quais entradas sua caixa de som sem fio portátil precisa ter para atender sua necessidade. Além do bluetooth, pode ser interessante ter uma entrada USB ou SD para ouvir músicas a partir de um pendrive ou cartão. Também é essencial ter uma entrada auxiliar para fones de ouvido. 

 

A Frahm SoundBox TWO, por exemplo, permite carregar seu smartphone direto na caixa, via USB. Também possui o recurso de conectar duas caixas SoundBox TWO, através da tecnologia Frahm Wireless Connect, para obter o dobro de potência na sua festa com os amigos. 

 

Portabilidade e resistência

 

Você quer levar a sua caixa de som sem fio com você a todos os lugares? Então é bom pensar no tamanho e peso, pois quanto menor e mais leve, mais prático será carregá-la. Se não se importar tanto com isso, pode apostar em caixas mais robustas e com maior qualidade sonora. 

 

Uma alça também ajuda muito e evita quedas. Por isso, observe o material e a resistência da caixa, assim ela será sua parceira por um longo tempo. 

 

Qual a melhor caixa de som bluetooth portátil?

 

Os fatores que listamos acima são um bom guia para escolher a melhor caixa de som sem fio para você. Levar eles em conta é o caminho para escolher um produto de qualidade, mas o que importa mesmo é a confiança.

 

As caixas de som bluetooth portáteis da Frahm foram desenvolvidas com base no conhecimento adquirido em 50 anos de experiência criando caixas de som do zero. Assim, você não só obtém um produto com a tecnologia mais atual, mas também uma qualidade sonora incomparável. 

 

Além de possuírem mais potência do que a média do mercado, as caixas de som da Frahm proporcionam uma experiência sonora superior, com ótima acústica e menos ruídos nos volumes mais altos. É a garantia de que você pode aumentar o volume sem se preocupar. 

 

Conheça as características dos nossos principais modelos e faça a melhor escolha:

 

  •  SoundBox TWO

 

50W de potência, bateria interna de lítio com autonomia de 8h em volume médio, design portátil com alça para transporte. A SoundBox TWO tem conexão Bluetooth, entrada USB, Cartão SD e auxiliar. Possui sistema de viva voz com microfone embutido, que permite falar no smartphone conectado. 

 

Também permite recarregar o smartphone direto na caixa e fazer conexão sem fio com outra SoundBox para obter som superior. 

 

  • SoundBox ONE

 

36W, bateria interna de lítio com autonomia de 10h em volume médio. Assim como a SoundBox TWO, possui conexão Bluetooth, entrada USB, Cartão SD e auxiliar. Também conta com viva voz e possibilita a conexão com outra SoundBox One. 

 

  • SoundBox 215 BT

 

30W, bateria de lítio com autonomia de 7h em volume médio. Tem conexões BT, USB e Micro SD Card e auxiliar. Também é possível sintonizar estação de rádio. É um modelo super portátil, leve e com alça. Para você andar sempre com você. 

 


O que você achou? Um deles com certeza é ideal para você. Que tal saber mais sobre eles na loja virtual da Frahm?

< Anterior Próximo >