Benefícios de utilizar caixa de som para fazer propaganda em ambientes comerciais
14/09/2021

Benefícios de utilizar caixa de som para fazer propaganda em ambientes comerciais

Você já deve ter ouvido que a propaganda é a alma do negócio. Essa frase, bastante popular, mostra como a divulgação é importante para atrair mais clientes, gerar vendas e estimular as compras na empresa. No entanto, para que tudo isso seja possível, contar com recursos como diferentes tipos de caixa de som para fazer propaganda pode ser fundamental.

 

O uso desse tipo de equipamento especializado para sonorização comercial ajuda o seu estabelecimento a chamar atenção e ganhar o destaque desejado. Neste artigo, você vai entender melhor como usar diferentes tipos de caixa de som para fazer propaganda e conhecer os benefícios que pode obter com esse recurso.

 

Continue lendo o artigo e confira!

 

O que é e como usar caixa de som para fazer propaganda

 

O uso da caixa de som para fazer propaganda faz parte da estratégia de sonorização comercial. Este tipo de sonorização de ambientes tem como objetivo trazer conforto, sensação de bem-estar e informações a lojas, restaurantes, supermercados, shopping centers e tantos outros tipos de estabelecimentos.

 

Para alcançar esses objetivos, deve-se ter o cuidado de garantir que o equipamento escolhido atende às necessidades do ambiente e é um recurso especializado para a sonorização de ambientes

 

Ao utilizar caixas de som multiuso ou outros tipos de equipamentos portáteis, por exemplo, você pode não atingir os objetivos que deseja. Isso porque este tipo de caixa de som não foi desenvolvido para fins comerciais. Ou seja, suas configurações foram pensadas para outros tipos de ambiente.

 

A caixa de som para fazer propaganda pode ser usada de algumas formas, como:

 

  • na sonorização interna do estabelecimento, reproduzindo músicas que agradam o público;
  • na veiculação de anúncios dentro da loja, para comunicar informações importantes ao cliente;
  • ou ainda, para atrair quem está fora da loja, com mensagens mais promocionais e focadas na venda dos produtos. 

 

Nesse aspecto, a escolha dos equipamentos certos será fundamental. Um ambiente que será sonorizado internamente não vai utilizar os mesmos recursos que um ambiente que vai fazer uma comunicação para atrair pessoas fora da loja. Por isso, planeje bem!

 

Podemos fazer uma comparação entre caixas de som  de embutir e caixas de sobrepor, por exemplo. As caixas de som embutidas são  um recurso que embutimos no forro do teto do ambiente. Dessa forma, o som é mais focado e direcionado.


A caixa de sobrepor, por outro lado, é um equipamento de uso externo, que pode ser alocado em qualquer lugar do ambiente, conforme projeto de sonorização prévio. Devido à sua potência e capacidade de som, normalmente, esse tipo de caixa de som é utilizado em ambientes abertos.

 

Quais os benefícios da sonorização para ambientes comerciais

 

A sonorização para ambientes comerciais é tão importante quanto o uso de outros recursos, como câmeras e alarmes de segurança. 

 

A sonorização torna o ambiente mais agradável para quem o frequenta. Com isso, os clientes se sentirão mais motivados em ir até o estabelecimento. O tempo de permanência no local também aumenta quando a empresa investe em sonorização de ambientes. Se o ambiente é agradável, o cliente terá vontade de ir até ele e passar mais tempo por lá.

 

Automaticamente, isso influencia no consumo, principalmente para bares e restaurantes, pois a tendência é que o cliente passe mais tempo no estabelecimento e consuma mais. Além disso, tendo uma boa experiência, naturalmente o cliente vai indicar o local. Assim, a sonorização consegue impactar ainda na atração de novos clientes.


A sonorização também pode ter caráter informativo e estimular vendas. Um supermercado, por exemplo, utiliza a sonorização para tornar o ambiente mais agradável, tocando músicas, mas também para levar informações sobre seus produtos. Assim, o uso da caixa de som para fazer propaganda pode envolver o anúncio da promoção de itens e marcas para estimular a compra.

 

Quais são as vantagens da caixa de som para fazer propaganda

 

Muitos comerciantes têm dúvidas sobre o retorno do investimento em recursos de sonorização comercial. Mensurar quanto de retorno esse tipo de investimento proporciona não é tão simples, mas é possível perceber no dia a dia, depois que a sonorização é concluída. 

 

Com uma caixa de som para fazer propaganda, o estabelecimento consegue alcançar mais pessoas, pois a mensagem pode ser levada para quem também está fora do local. Escolhendo o equipamento certo, é possível utilizar a caixa de som de forma versátil.

 

Enquanto os clientes compram, a caixa de som pode ser usada para fazer uma comunicação direta com esses consumidores. Com mensagens específicas, é possível divulgar a oferta de um produto, uma promoção e até vantagens de determinado item. 

 

A loja também pode comunicar avisos sobre benefícios para quem compra no local, como formas de pagamento, política de troca etc. Além de outras informações capazes de converter o cliente no momento.


Aproveite todas as vantagens que uma caixa de som para fazer propaganda pode oferecer. Confira nosso Guia completo sobre sonorização de ambientes comerciais e aprenda a sonorizar o seu estabelecimento!

< Anterior Próximo >