Caixa de som para voz profissional: conheça a nova linha FCV 120.6 da Frahm
15/06/2021

Caixa de som para voz profissional: conheça a nova linha FCV 120.6 da Frahm

Quem trabalha com apresentações de canto ou de locução tem na voz a característica mais importante. Por isso, ela deve estar sempre em destaque, levando informação, lazer e emoção para quem está ouvindo. Dessa forma, ter uma caixa de som para voz profissional é extremamente importante.

 

Quando o locutor não usa o equipamento adequado, sua apresentação pode ser impactada, prejudicando a experiência dos ouvintes. Para atender a esse público, que precisa de um aparelho especializado para as transmissões de voz, a Frahm desenvolveu a caixa de som para voz profissional na linha FCV 120.6

 

Neste artigo, você vai conhecer mais sobre esta linha de produtos, suas características e quais benefícios oferece para os profissionais. Continue com a leitura e entenda tudo sobre esse novo produto.

 

Quem precisa de uma caixa de som para voz profissional?

 

A caixa de som para voz profissional é um recurso fundamental para quem trabalha com apresentações em que o foco é a voz. Podemos citar músicos, locutores, cerimonialistas, padres e pastores etc. Até mesmo para quem não usa a voz, mas presta serviços de produção e organização de eventos, este produto pode ser essencial.

 

Nesse caso, a pessoa que tem uma empresa fornecedora de equipamentos deve ter uma caixa de som para voz profissional com o objetivo de atender seus clientes. Assim, consegue concorrer com outras empresas e atender clientes que precisam de equipamentos para apresentações de voz. 

 

Por isso, a nova caixa de som para voz profissional da Frahm atende uma grande variedade de profissionais. A seguir, você vai entender melhor sobre os recursos desse novo equipamento de som.

 

Conheça a caixa de som para voz profissional FCV 120.6 da Frahm

 

A caixa de som para voz profissional FCV 120.6 da Frahm foi desenvolvida para atender igrejas, auditórios e outros ambientes em que a voz é o principal destaque. Ou seja, este produto é direcionado para quem precisa evidenciar o que está sendo falado ou cantado.

 

Por isso, as caixas desta linha foram pensadas de forma que a transmissão da voz seja feita de forma clara, proporcionando alta fidelidade e garantindo a melhor compreensão dos ouvintes. A seguir, entenda melhor sobre os aspectos técnicos do equipamento.

 

Sistema

 

A caixa de som conta com um sistema passivo, que precisa de amplificador para sua reprodução. O modelo GR 5500 da Frahm é um exemplo de tecnologia compatível com o sistema. Além disso, a FCV 102.6 também precisa de subwoofer, quando o som for transmitido em frequência mais baixa.

 

Acústica

 

Esse modelo de caixa de som para voz profissional conta com 4 alto-falantes e 2 tweeters, onde os alto-falantes inferiores transmitem o som com frequência mais baixa, os do meio com uma média frequência e os tweeters com alta frequência. Os alto-falantes deixam a voz bem evidente, fazendo com que o timbre específico da pessoa seja alcançado com o máximo de clareza.

 

Além disso, a caixa conta com 3 vias com 6 reprodutores, onde cada via é utilizada para uma frequência de som específica. 

 

Outro fator que influencia na qualidade da transmissão da voz é a potência. Esta linha de caixa de som conta com 120W MS de potência e impedância e 8 Ohms.

 

Instalação

 

Outro benefício é a flexibilidade na instalação. A caixa de som para voz profissional da Frahm pode ser instalada de forma fixa ou móvel, pois conta com dois suportes. O suporte fixo permite regular o ângulo da caixa para a horizontal ou vertical. Já o suporte para instalação móvel é um pedestal, que permite uma dupla aplicabilidade. 

 

Seu layout permite também que a caixa seja instalada em qualquer ambiente sem interferir na sua estética, pois conta com design discreto.

 

Acabamento

 

A caixa da linha FCV 120.6 é revestida por um gabinete de madeira, reconhecido mundialmente como o melhor material para interação com sistemas acústicos. Dessa forma, promove o máximo rendimento do conjunto, alta resistência, melhor desempenho e durabilidade. 

 

Como mostrado no início, a caixa de som foi desenvolvida para atender um público específico, que trabalha com voz e precisa de uma transmissão de qualidade. Adquirindo o equipamento, você vai receber:

 

  • Acessórios para instalação: suporte articulado com ângulos de cobertura horizontal de (+/- 30º) com marcações graduais de 15º e cobertura vertical de (+/- 15º) para as instalações fixas, que facilita o processo, deixando o equipamento em simetria e fácil de ajustar, e o pedestal para instalações móveis. Nesse caso, o profissional pode instalar o equipamento em qualquer lugar de forma prática e ágil.
  • Conectores Speakon: que garantem que as conexões com os cabos sejam mais resistentes e seguras.


Gostou dessa novidade? Veja como adquirir a sua caixa de som para voz profissional e receber um projeto pronto de sonorização.

 

Projeto pronto frahm

< Anterior