Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Caixas de som de embutir para som ambiente: conheça os modelos

Escolher a caixa de som de embutir para som ambiente depende de alguns fatores que não são levados em consideração por muitos usuários. Muitos consumidores escolhem o aparelho por sua estética ou potência, mas não avaliam características básicas e extremamente necessárias para ter sucesso na aquisição. 

 

O tipo de uso da caixa de som de embutir é um dos pontos importantes para a compra do aparelho. O uso comercial, por exemplo, exige que a caixa de som de embutir tenha características específicas para atender aquela necessidade. 

 

Preparamos um checklist, com tudo que você precisa saber sobre as caixas de som de embutir e com os modelos que vendemos aqui na Frahm para te ajudar a acertar na escolha. Veja tudo que você vai encontrar neste material, a seguir! 

 

Por que investir em caixas de som de embutir para o seu projeto de som?

 

Quem investe em caixas de som de embutir para som ambiente está em busca de qualidade sonora e estética para o seu projeto. Em geral, as caixas de som de embutir são colocadas na parte interna do forro, deixando apenas a parte da tela da caixa de som exposta. Dessa forma o som é transmitido de cima para baixo.

 

Além disso, como o aparelho é instalado internamente, não fica exposto no ambiente. Se a ideia é esconder fios, equipamentos e deixar o ambiente bem leve e limpo, as caixas de som de embutir são a melhor alternativa.

 

Por proporcionar essa qualidade estética, as caixas de som de embutir são os equipamentos mais utilizados por arquitetos em seus projetos. Isso vale tanto para ambientes residenciais, quanto comerciais.

 

Quais são as diferenças entre caixa de som de embutir e caixa de som comum?

 

Você deve estar se perguntando porque não investir em caixas de som comuns, em vez de caixas de som de embutir, certo? Bom, os dois equipamentos se diferem em alguns aspectos, como mencionamos no tópico anterior, as caixas de som de embutir são mais indicadas quando há uma preocupação com a questão estética do ambiente.

 

A principal diferença entre caixas de som de embutir e caixas de som é a aplicação. As caixas de som de embutir ficam encaixadas e as outras caixas de som são de sobrepor. Além disso, as caixas de som de embutir proporcionam uma distribuição mais homogênea no som. 

 

As caixas de som comuns são recomendadas quando o ambiente não tem forro. Assim, o aparelho é instalado direto na parede ou colunas do ambiente. Essa característica de instalação faz com que o som da caixa seja mais direcionado. 

 

As caixas de som de embutir são mais discretas, pois ficam escondidas no ambiente. Por isso, se a ideia é deixar o ambiente com uma visualização mais leve e sem interferir na decoração, as caixas de som de embutir são a opção mais recomendada. 

 

3 dicas para escolher a caixa de som de embutir para som ambiente

 

Tipo de uso

 

Onde a caixa de som de embutir será usada? No uso comercial, é preciso investir em mais caixas, mas com uma potência menor. Já para o ambiente residencial, deve-se investir em uma quantidade menor de caixas, mas que proporcionam maior potência. 

 

Essa informação é relevante, principalmente, para o uso comercial. A escolha errada pode prejudicar todo projeto de som e seu uso, consequentemente.  

 

Avalie o ambiente

 

O uso das caixas de som de embutir em ambientes muito grandes vai garantir que o som chegará de forma uniforme em todas as áreas do espaço. Um supermercado, por exemplo, deve ter caixas de som de embutir espalhadas que proporcionem, tanto ao cliente que está na entrada, quanto para quem está no fundo da loja, um bom entendimento do que está sendo transmitido.

 

Nesse caso, é necessário investir em um trafo (ou transformador) para que o som seja distribuído adequadamente por todas as caixas de som de embutir. 

 

Objetivo

 

Algumas caixas de som de embutir são indicadas para uso em projetos de home theater, pois proporcionam melhor qualidade nos sons graves. Outros modelos são recomendados para o uso em ambientes comerciais e que dependem de outros equipamentos, como microfone, por exemplo. Nesse caso, a caixa de som de embutir deve destacar a voz do locutor. 

 

Há ainda outras características e particularidades de uso que devem ser consideradas no momento da escolha. Por isso, ter um objetivo definido será importante. 

 

Conhecer os tipos de caixa de som de embutir para som ambiente, suas características e indicações de uso vai te ajudar a fazer uma escolha mais acertada. Preparamos um checklist com todos os modelos de caixas de som de embutir disponíveis na Frahm, as melhores formas de uso e outras informações que são importantes para orientar a sua escolha. 

Se você quer acertar no seu projeto de som e fazer uma escolha de acordo com as suas necessidades, deve conferir o material. Baixe neste link e aproveite a leitura!

 

 caixa de som de embutir para som ambiente

Últimos Artigos

WhatsApp Fale com um atendente