Empresa de sonorização: conheça a história da Frahm
24/03/2021

Empresa de sonorização: conheça a história da Frahm

A Frahm está no mercado há 60 anos, desenvolvendo equipamentos de sonorização ambiente. Sua trajetória foi marcada por muita luta e muitos desafios, enfrentados com garra e resiliência por seu fundador e colaboradores. A empresa de sonorização sempre se destacou pela criação de aparelhos tecnológicos e sua atuação inovadora.

Neste artigo, você vai conhecer a história da Frahm, uma empresa de sonorização referência e uma das melhores do mercado. Continue a leitura e veja porque escolher a Frahm em seus projetos de sonorização.

 

Como começou a história da empresa de sonorização

 

Fundada em 1961, a Frahm chegou ao mercado em um dos momentos mais marcantes da história da música mundial. Foi na década de 1960 que as manifestações culturais musicais começaram a surgir, com novos estilos, tipos de som e surgimento de grandes nomes da música.  O momento ideal para abrir uma fábrica de aparelhos de som no país.

Norberto Frahm, o fundador da empresa, vinha de uma trajetória de forte ligação com o rádio. Começou realizando pequenos consertos de aparelhos na casa dos clientes e depois abriu uma pequena assistência técnica, antes de fundar a Frahm.

Como conhecia muito sobre o funcionamento dos equipamentos, Norberto desenvolveu o primeiro modelo da empresa. O Transisfrahm, primeiro rádio da Frahm, foi produzido com uma tecnologia pioneira, aos poucos virou a preferência entre os ouvintes do sul do Brasil.

Logo após o primeiro ano de abertura da empresa, a Frahm já produzia 50 unidades por mês. A garantia de qualidade e a técnica apurada do equipamento fez com que o Transisfrahm se tornasse popular rapidamente, rendendo importantes premiações a Norberto Frahm.

O sucesso era tão grande que rapidamente a empresa de sonorização teve retorno do investimento e conseguiu desenvolver seu segundo modelo, a primeira  caixa amplificada Frahm do país. Na época, o modelo chegava como um diferencial no mercado, pois era compacto, com um design clean e acabamento em madeira. 

Além disso, sua grade frontal tinha linhas verticais e bem finas. O  modelo contava também, em seu lado principal, a marca da empresa de sonorização e três botões de volume e ajustes de graves e agudos (knobs). A partir do lançamento da caixa amplificada a Frahm criou novos modelos que entregavam uma experiência sonora incomparável. 

 

Pioneira em qualidade, tecnologia e potência

 

A Frahm sempre foi pioneira no mercado brasileiro. A empresa de sonorização se manteve firme na proposta de entregar uma experiência sonora de alto nível para o seu público. Com os aparelhos que desenvolvia, conseguia atender diferentes tipos de público. Hoje, a marca atende clientes de projetos residenciais, comerciais e profissionais. 

Tudo isso porque a empresa tem como um de seus principais diferenciais a qualidade do som, que é possível graças aos componentes eletrônicos internos utilizados. Esses recursos são responsáveis por processar os sinais sonoros entregando a melhor potência para o usuário. A Frahm desenvolve esses componentes e todos os recursos internamente, em sua fábrica. Com isso, consegue ter total controle sobre os resultados de seus aparelhos.

Alguns dispositivos, como troncos e trafos, são essenciais para fazer com que o sinal do som tenha um alcance maior, entregando qualidade e o volume que o cliente espera. A Frahm também desenvolve esses recursos internamente para ter a segurança de que os níveis necessários para equipamentos, como arandelas e caixas de som, serão entregues

 

Conheça os maiores marcos da empresa de sonorização

 

A Frahm tem uma trajetória de pioneirismo no setor de sonorização. Confira a seguir os principais marcos da empresa:

  • primeira caixa amplificadora do Brasil;
  • primeiro rádio desenvolvido e produzido no país;
  • primeira caixa acústica amplificada com conexão USB do Brasil;
  • primeira caixa acústica amplificada do Brasil com USB e bluetooth; 
  • uma das primeiras a lançar amplificadores com conexão Wi-Fi.

Para alcançar a excelência, a Frahm teve que se manter sempre à frente em seu mercado, investindo em inovação e por dentro das maiores tendências mundiais do setor.

 

Cliente no centro do negócio

 

O cliente sempre foi o fator mais importante para a Frahm. Os produtos eram desenvolvidos para atender os desejos e necessidades dos consumidores, cada vez mais exigentes. Com a chegada da era digital, os clientes começaram a migrar, deixando de usar alguns tipos de equipamento.

Para atender o cliente que não queria abrir mão da mobilidade, a Frahm trouxe conectividade para seus aparelhos, permitindo que eles sejam conectados a qualquer tipo de dispositivo. Com isso, o consumidor tinha acesso a todo o tipo de música que quisesse, mas reproduzia o som em um equipamento potente.

Além disso, os clientes sempre tiveram todo o suporte que precisavam para escolher e utilizar os equipamentos da Frahm. Embora garantisse a qualidade de seus produtos, a Frahm sempre ofereceu uma garantia de  mais seis meses, com o cadastro da Garantia Estendida, além de um ano garantido por lei, para os seus clientes e suporte para qualquer tipo de problema.

Isso tudo fez com que a empresa de sonorização construísse uma reputação consistente no mercado e se tornasse uma referência desde o início de sua atuação. 

Os clientes podem contar com a Frahm até no desenvolvimento de seus projetos de som. Quer ter um projeto desenvolvido pela maior referência em sonorização do país? Preencha o formulário neste link!

 

Projeto pronto frahm

< Anterior