Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Empresa de sonorização: conheça a história e diferencias da Frahm

No mundo da sonorização, algumas empresas se destacam não apenas pela qualidade de seus produtos, mas pela história rica e o compromisso contínuo com a inovação. A Frahm está no mercado há mais de 60 anos, desenvolvendo equipamentos de áudio.

Sua trajetória foi marcada por muita luta e muitos desafios, enfrentados com garra e resiliência por seu fundador e colaboradores. A empresa de sonorização sempre se destacou pela criação de aparelhos tecnológicos e sua atuação inovadora.

Neste artigo, você vai conhecer a história da Frahm, uma empresa de sonorização referência e uma das melhores do mercado. Continue a leitura e veja porque escolher a Frahm em seus projetos de sonorização.

Qualidade, inovação e foco no cliente: os pilares da Frahm

Fundada em 1961, a Frahm chegou ao mercado em um dos momentos mais marcantes da história da música mundial. Foi na década de 1960 que as manifestações culturais musicais começaram a surgir, com novos estilos, tipos de som e surgimento de grandes nomes da música.  

Norberto Frahm, o fundador da empresa, vinha de uma trajetória de forte ligação com o rádio. Começou realizando pequenos consertos de aparelhos na casa dos clientes e depois abriu uma pequena assistência técnica, antes de fundar a Frahm.

Como conhecia muito sobre o funcionamento dos equipamentos, Norberto desenvolveu o primeiro modelo da empresa, o Transisfrahm, o primeiro rádio da marca que virou sensação no sul do Brasil. 

Em um ano, a empresa já estava produzindo 50 unidades mensais e logo introduziu a primeira caixa amplificada do país, um produto inovador em design e funcionalidade. A empresa sempre foi marcada pelo pioneirismo, com marcos como:

  • Primeira caixa amplificadora do Brasil;
  • Primeiro rádio desenvolvido e produzido no país;
  • Primeira caixa acústica amplificada com conexão USB do Brasil;
  • Primeira caixa acústica amplificada do Brasil com USB e bluetooth; 
  • Uma das primeiras a lançar amplificadores com conexão Wi-Fi.

Com um compromisso inabalável com a qualidade, a Frahm desenvolve internamente todos os componentes eletrônicos, garantindo o melhor em potência e alcance sonoro. 

Além disso, colocando o cliente no centro de suas operações, a marca se adaptou à era digital, introduzindo conectividade em seus dispositivos e oferecendo suporte robusto, incluindo garantias estendidas.

Hoje, a Frahm se destaca não apenas por sua excelência em produtos, mas também por seu compromisso com a satisfação do cliente, mantendo-se como referência no setor desde sua fundação.

Como a Frahm de tornou referência em sonorização de ambientes 

A excelência de uma empresa está no desenvolvimento contínuo de seus profissionais. Reconhecendo isso, a Frahm tem um forte compromisso com o aprimoramento técnico dos envolvidos no universo da sonorização. 

Por isso, são oferecidos treinamentos e cursos focados não apenas em seus funcionários, mas também em profissionais do setor. Essa formação tem um papel crucial na manutenção dos padrões de alta qualidade da empresa.

A Frahm entende que cada ambiente é único e, consequentemente, as necessidades de sonorização também são. Seja um auditório, uma sala de reunião, um espaço ao ar livre ou um café aconchegante, cada espaço tem suas peculiaridades acústicas e seus objetivos de sonoridade.

É aqui que entra a expertise da Frahm em oferecer projetos de sonorização gratuitos. Cada projeto é meticulosamente elaborado por uma equipe de especialistas que avaliam as necessidades específicas de um local e propõem soluções sob medida. 

Este serviço, além de garantir que o cliente receba uma solução otimizada para suas necessidades, reforça o compromisso da Frahm em proporcionar uma experiência sonora imersiva e completa.

A trajetória da Frahm no mercado de sonorização de ambientes é marcada por inovação, compromisso com a excelência e uma compreensão das nuances da sonoridade. Combinando a oferta de produtos de alta qualidade, treinamento profissional contínuo e soluções de sonorização personalizadas, a Frahm solidifica sua posição como referência no setor.

Confira: Projetos prontos de sonorização de ambientes

Os principais produtos da Frahm para sonorização de ambientes 

No mundo do áudio, seja comercial, profissional ou residencial, ter uma variedade de soluções de alta qualidade é crucial para atender às diversas necessidades dos clientes. Nesse sentido, a Frahm possui um portfólio que atende justamente a essa demanda variada e complexa.

Ao combinar uma variedade de produtos de áudio de alta qualidade com um profundo conhecimento técnico, a Frahm garante que cada ambiente seja sonorizado de forma otimizada, respeitando suas necessidades e objetivos.

Conheça as principais linhas de produtos: 

Caixas acústicas

Caixas acústicas, muitas vezes referidas simplesmente como “alto-falantes”, são dispositivos essenciais quando o assunto é reprodução sonora. Em sua essência, uma caixa acústica tem a função de converter sinais elétricos em ondas sonoras, permitindo que ouçamos sons provenientes de diversas fontes, como sistemas de som, televisões, rádios, entre outros.

As caixas acústicas da Frahm atendem diversas necessidades, com modelos compactos, excelente desempenho e um visual moderno para combinar com diversos ambientes. 

Amplificadores 

Os modelos foram desenvolvidos para que a sonorização do ambiente esteja em qualquer lugar e de forma simples e prática. O amplificador da Frahm é versátil, compacto e de alto desempenho, e pode ser utilizado em ambientes comerciais, residenciais e profissionais, dependendo da necessidade do cliente.

Por ser compacto, um dos produtos da linha pode ter sua instalação feita de forma discreta atrás de televisores, com auxílio de abas de fixação ou sobre móveis e bancadas. Os equipamentos contam com conexão Bluetooth, que proporcionam maior conectividade para o usuário e a potência característica dos equipamentos Frahm.

Subwoofers 

Desenvolvido com uma função inteligente, que gera um acionamento automático quando identifica entrada de sinal, o subwoofer da Frahm representa a característica inovadora da marca. O sistema permite adequar o áudio às caixas frontais sem modificar sua posição. O aparelho pode ser compacto, adaptando-se perfeitamente a qualquer tipo de ambiente.

O sistema também permite desabilitar os filtros internos do produto, tornando assim o amplificador plano e fiel para a reprodução dos graves provenientes de saídas com cortes de frequência, como receivers. Além disso, entrega potência constante independente da tensão AC da entrada, permitindo de 90 a 240V. Um equipamento que atende diversos tipos de necessidade.

Caixas de embutir 

Equipamento desenvolvido com a mais alta tecnologia em engenharia de áudio, as caixas de som de embutir também são chamadas de arandelas. Você vai encontrar a melhor solução acústica para esse modelo de produto.

A caixa de embutir conta com reprodutores de baixa polegada e a qualidade necessária para seu projeto de sonorização. As arandelas Frahm são desenvolvidas com componentes de alta fidelidade, que garantem a reprodução de um som envolvente e um design discreto para o ambiente.

Agora que você já sabe mais sobre a Frahm e seus produtos aproveite para conhecer o portfólio de produtos para sonorização residencial da Frahm.

Últimos Artigos

WhatsApp Fale com um atendente