Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Checklist: Equipamentos de som para igreja essenciais

O som é capaz de proporcionar ao membro de cada igreja uma experiência única. Por isso, cultos e celebrações religiosas precisam de um sistema de som adequado para esses tipos de ritos. A escolha dos equipamentos de som para igrejas exige conhecimento técnico, mas nem sempre é possível contar com apoio de um profissional nesse sentido. 

 

Para ajudar as igrejas a escolherem os seus aparelhos adequadamente, preparamos um checklist com todos os equipamentos de som que são necessários. Entenda melhor a seguir sobre como montar o sistema para a sua igreja. 

 

Como escolher os equipamentos de som para igreja corretamente?

 

Antes de mais nada, é fundamental ter o apoio de um profissional nessa tarefa. Os equipamentos de som para igreja podem ser os mesmos, o que vai diferenciá-los é a sua configuração, como potência, polegadas, pressão sonora, conectividade, além de outros recursos. 

 

Para entender qual é a configuração adequada, o profissional especializado vai avaliar o ambiente e fazer o cálculo de som para a igreja.

 

A avaliação acústica é parte importante do processo, pois analisa as características de cada espaço, bem como as necessidades de cada unidade. Em alguns casos, a igreja precisa fazer pequenas adequações de tratamento acústico para tornar a acústica do ambiente melhor.

 

Quem está começando a desenvolver um sistema de som ou precisa fazer um upgrade, mas ainda não quer fazer grandes intervenções no espaço, pode seguir com as nossas dicas. 

 

Neste checklist, listamos quais são os equipamentos que todas as igrejas devem ter e sugerimos alguns equipamentos que se adequam a qualquer ambiente religioso. A lista conta apenas com aparelhos que são fundamentais para começar. 

 

Caso a sua igreja precise de algo mais específico, comprando com a Frahm, você ganha o projeto de sonorização completo. Baixe o checklist e veja quais são equipamentos de som para igreja que são essenciais.

 

Equipamentos de som para igreja

Últimos Artigos

WhatsApp Fale com um atendente