Melhor custo-benefício caixa de som Bluetooth: o que vale a pena
18/03/2020

Melhor custo-benefício caixa de som Bluetooth: o que vale a pena

A tecnologia Bluetooth surgiu em meados dos anos 1990 e, desde então, vem evoluindo constantemente, permitindo que diferentes dispositivos sejam conectados para a transmissão de áudio, vídeo, envio e recebimento de imagens, documentos etc. 

 

Esse recurso de automatização proporciona diversos benefícios, desde as formas de uso mais simples até as mais complexas, como em circuitos de som e imagem residenciais ou comerciais. Claro que essa tecnologia também chegou para as soluções de sonorização. Neste artigo, você vai saber mais sobre o melhor custo-benefício caixa de som Bluetooth. Confira!

 

O início do Bluetooth

 

A tecnologia Bluetooth surgiu em 1994 como uma forma de eliminar o uso de fios na comunicação entre celulares e acessórios, como o fone de ouvido. O primeiro dispositivo com essa tecnologia para o consumidor final só foi lançado no final de 1999. Era o fone de ouvido Bluetooth Headset, desenvolvido pela Ericsson. Compatível com alguns aparelhos de celular, oferecia conectividade com dispositivos a no máximo 10 metros de distância. Nesse ponto, a tecnologia Bluetooth não evoluiu muito, até hoje os aparelhos funcionam com esse limite de distância entre as conexões. 

 

Nessa época, a qualidade de conexão entre dispositivos Bluetooth não era tão boa. Com o passar dos anos, o produto passou por atualizações que proporcionaram melhorias significativas, como o Bluetooth 3.0 e o padrão 4.0 em 2011. Com isso, tornou-se possível conectar qualquer tipo de aparelho por meio do Bluetooth: caixas de som residenciais, smartphones, computadores, carros, aparelhos domésticos e muito mais. 

 

A evolução da tecnologia Bluetooth: o que está por vir?

 

O Bluetooth Core Specification com a nova versão 5.1 está em teste com desenvolvedores e, nos próximos meses, estará disponível para outros usuários. A nova tecnologia vai oferecer suporte para serviços de geolocalização, por meio do recurso de localização de direção.

 

Por meio dessa funcionalidade, smartphones ou notebooks conectados a outro dispositivo vão poder descobrir, de forma precisa, onde o aparelho está e a direção em que ele se encontra. Para isso, a tecnologia utiliza Sistemas de Localização em Tempo Real (RTLS) para localização em grandes distâncias e Sistemas de Posicionamento Interno (IPS) para áreas de baixa cobertura.

 

O recurso proporciona uma série de facilidades para os usuários, por isso está em crescimento. Estima-se que até 2021 o número de dispositivos Bluetooth em todo o mundo ultrapasse os 5 bilhões. Continue lendo este artigo e veja porque você deve ter uma caixa de som Bluetooth.

 

Melhor custo-benefício caixa de som Bluetooth: veja as vantagens do equipamento

 

A caixa de som com Bluetooth mudou a forma com que as pessoas ouvem música, interagem com os amigos, compartilham informações e conteúdo. O Bluetooth permite que dois equipamentos se conectem, sem o uso da internet, e compartilhem arquivos de áudio, vídeo, texto etc. 

 

Esse recurso proporciona maior autonomia para os usuários, pois os deixa livres de conexões físicas, por meio de cabos. Por isso é tão utilizado e uma ferramenta indispensável em diversos tipos de dispositivos. 

 

Com as caixas de som não seria diferente. Bluetooth permite que o equipamento seja conectado com smartphone, computador, TV, painel multimídia de veículos, entre outros recursos. A seguir, você vai entender as vantagens que proporcionam o melhor custo benefício em caixa de som Bluetooth.

 

Praticidade

 

Uma caixa de som com Bluetooth é prática. Não exige o uso de cabos e conexões, mesmo assim pode ser conectado a outro aparelho que vai enviar os comandos de áudio. Esse segundo aparelho pode ser um smartphone, tablet, notebook etc., que deve ficar a, no máximo, 10 metros de distância para garantir a conectividade.

 

Portabilidade

 

A caixa de som Bluetooth é portátil, transmite uma sensação de liberdade ao usuário. O equipamento pode ser deixado em um local, enquanto é comandado de outro ponto. O equipamento também pode ser usado em movimento. Caixas de som que não exigem o uso da eletricidade para funcionar podem ser transportadas enquanto estão conectadas a um smartphone, por exemplo. 

 

Conectividade

 

O Bluetooth é um recurso que está presente na maior parte dos aparelhos. Todo smartphone, computador, painel multimídia de veículo mais atuais contam com essa tecnologia. Por isso, é um recurso que proporciona mais conectividade ao usuário, onde quer que esteja. 

 

Liberdade

 

O usuário que tem uma caixa de som com Bluetooth se sente livre para ouvir suas músicas em qualquer lugar. Os comandos são enviados do seu smartphone ou tablet e o usuário não precisa ficar do lado do equipamento ou ir até o aparelho para trocar de música, aumentar e diminuir o som, por exemplo.

 

Durante uma festa ou evento, você pode transitar pelo local e controlar a caixa de som a partir do seu dispositivo móvel. Caso o recurso seja usado em um ambiente comercial, você pode posicionar a caixa de som em um local alto, onde proporciona melhor sonoridade, e comandar os ajustes do áudio à distância.

 

Facilidade

 

Caixas de som com Bluetooth são fáceis de usar. Você não precisa entender de plugs, cabos e conexões, ter conhecimentos técnicos ou comprar esse tipo de material para fazer a sua caixa de som funcionar. 

 

Se o equipamento for à pilha ou bateria, basta ligar e conectar com o Bluetooth de outro aparelho. Caso o equipamento dependa de energia elétrica, terá que ser conectado à uma tomada de alimentação, mas o comando será enviado por um aparelho que estará conectado por Bluetooth.

 

Bluetooth X Wi-Fi

 

Existem outras tecnologias que permitem um alcance de conexão maior, como é o caso do Wi-Fi, por exemplo. Entretanto, a grande vantagem do Bluetooth frente ao Wi-Fi é que o primeiro recurso não exige conexão com internet. O Wi-Fi depende de uma conexão com internet para enviar as informações para outro equipamento.

 

Com o Wi-Fi, não são todos os lugares que vão proporcionar uma conexão ativa ou adequada ao usuário. Ao contrário do Bluetooth, que para funcionar depende apenas que os dois equipamentos tenham essa tecnologia.

 

Quais são os produtos Frahm que permitem conexão Bluetooth? 

 

Todos os produtos da Frahm contam com conexão Bluetooth. O usuário vai encontrar esse tipo de conectividade nas caixas de som multiuso, aparelhos portáteis, amplificadores, todos os equipamentos da linha Slim, RD etc. Além disso, a Frahm conta com uma caixa de som que é indicada para áreas gourmet e contam com conexão Bluetooh.

 

Assim como outros equipamentos com conexão Bluetooth, os aparelhos da Frahm não exigem que o usuário tenha conhecimento técnico ou avançado para usar o Bluetooth, apenas para instalação, residencial ou comercial. Veja como é fácil conectar o seu aparelho a um equipamento de som com Bluetooth da Frahm.

 

Passo a passo para conectar uma caixa de som Bluetooth Frahm a um dispositivo móvel

 

Passo 1

 

Ligue a caixa de som e selecione o modo Bluetooth (BT) acionando o botão “SRC”. Você também pode usar o botão “mode” do controle remoto que acompanha a caixa de som. 

 

Passo 2  

 

Verifique se a luz vermelha no centro do dispositivo USB está piscando. Isso mostra que o recurso já está ligado e preparado para a conexão. 

 

Passo 3

 

No dispositivo, ative a função Bluetooth e selecione o BT-Frahm. Assim que o aparelho se conectar, a caixa emitirá dois bips, indicando que a conexão aconteceu. Se o dispositivo já estiver conectado em outra caixa Frahm, você terá que esquecer o dispositivo "BT-Frahm" no seu dispositivo e desligar a caixa por 10 segundos. 

 

Sem esquecer o dispositivo "BT-Frahm" não é possível parear com outra caixa. Caso tenha mais de uma caixa Frahm ligada, será necessário desligá-las e deixar apenas aquela que você deseja conectar.

 

Passo 4

 

Vá até a sua biblioteca ou aplicativo de músicas e dê play. 

 

Quem quer um aparelho para ouvir música e utilizar no ambiente residencial ou comercial, as caixas de som com Bluetooth são ótimas alternativas, devido aos benefícios que proporcionam, como mostramos neste conteúdo. São fáceis de transportar, não exigem o uso de cabos e conexões e podem ser comandadas a partir de qualquer dispositivo que tenha o recurso de Bluetooth. 

 

Além disso, existem caixas de som que podem ser usadas no ambiente externo. Ou seja, você pode animar as reuniões com os amigos, churrasco em família, festas ou um ambiente comercial, por exemplo. 

 

Se você quer adquirir a sua caixa, mas deseja entender melhor como esses recursos funcionam, converse com nossos especialistas. Nossos técnicos estão disponíveis para te orientar sobre qual a melhor alternativa para a sua necessidade e objetivo.


Gostou das informações? Para saber mais, acesse nosso site, confira as novidades no nosso blog e acesse a nossa loja virtual para fazer sua compra.

 

Som ambiente residencial: conforto com mais qualidade

< Anterior Próximo >