Melhores mesas de som para usar em eventos pequenos
07/04/2021

Melhores mesas de som para usar em eventos pequenos

Todo profissional de som quer trabalhar com as melhores mesas de som e equipamentos, mas encontrá-los não é tão fácil. A escolha de um conjunto de aparelhos adequado vai influenciar diretamente no sucesso do evento, por isso os profissionais devem ser muito cautelosos na hora de decidir.

Se você nunca trabalhou com uma mesa de som profissional, mas precisa escolher a melhor opção, continue lendo este artigo. Você vai conhecer quais são as melhores mesas de som para eventos pequenos e aprender a escolher a sua.

 

O que é e como funciona uma mesa de som?

 

A mesa de som, console de mixagem ou mixer é uma ferramenta de sistema analógico ou digital que pode ser utilizada de muitas formas. O objetivo principal da ferramenta é reunir os instrumentos e os seus sons, somando-os em um único sinal de saída. 

O equipamento é muito utilizado em eventos ao vivo, instalações que precisam de reprodução de som, como festas e transmissões, gravações em estúdio etc. As mesas de som são divididas em dois modelos, e entender sobre cada um vai ajudar a fazer a melhor escolha. Veja como cada um funciona:

 

Mesa de som digital

Os dois modelos podem receber a conexão com dispositivos externos, como microfone, instrumentos e outros aparelhos. A principal diferença nesse sentido, no entanto, é que apenas a mesa de som digital pode se conectar a tablets, computadores, smartphones etc. Dessa forma, o usuário tem mais recursos para proporcionar melhorias ao som.

A mesa de som digital também faz a conversão das informações elétricas, recebidas em bits, e com isso torna o som mais compacto. Em geral, esse tipo de mesa também conta com sistema que permite reproduzir alguns efeitos e fazer equalizações. O equipamento possibilita ainda equalizar o áudio de forma muito mais precisa e com mais recursos que os sistemas analógicos. 

Comparada com a mesa de som analógica, esse modelo é um pouco menor, pois conta com apenas um controle para todos os seus canais.

 

Mesa de som analógica

A mesa de som analógica já é mais utilizada por músicos que querem manter todas as características dos instrumentos musicais durante uma gravação. Como o aparelho não converte o som em informação digital, não há perda das propriedades originais do som. Por isso, é bastante valorizada por quem quer transmitir uma captação fiel do som.

 

Como aliar as melhores mesas de som aos melhores equipamentos

 

A escolha das melhores mesas de som para utilizar em seu projeto depende de diversos fatores. A começar pelos objetivos de uso do equipamento. Se você precisa que o som do instrumento seja valorizado e fiel ao original, a mesa de som analógica é a melhor opção. Por outro lado, se você precisa conectar diversos dispositivos, a mesa digital vai responder melhor. 

Tudo vai depender das necessidades e características de uso do seu tipo de uso. Além de encontrar as melhores mesas de som, você vai precisar de outros equipamentos para utilizar o aparelho. Veja alguns exemplos a seguir!

 

Caixa amplificada

As caixas amplificadas ajudam a amplificar o som que está sendo transmitido, ou seja, proporcionam um alcance maior para o som. Os modelos GR 10 A BT e GR 10 fazem parte da linha GROOV da Frahm, e são equipamentos de  alta potência e alta fidelidade sonora. 

São aparelhos indicados para eventos que precisam de reprodução com excelência em todas as faixas de frequência. Por isso, são as opções de profissionais que vão promover festas e eventos em bares ou restaurantes. O modelo conta com conexões Bluetooth, USB, SD Card, rádio FM e entrada para microfone/instrumentos musicais.

 

Subwoofer

O subwoofer é um equipamento importante para a sonorização profissional. Esse aparelho proporciona alguns tipos de sons para a transmissão, como os graves. Os subwoofers da Frahm são desenvolvidos com os mais avançados recursos e softwares de engenharia acústica. 

Os equipamentos contam com um reforço interno e revestimento com manta de poliéster. Isso garante que o som gerado pelo alto-falante não sofra interferência da caixa. O modelo é desenvolvido para integrar ao sistema das melhores mesas de som e proporcionar graves com  alto-nível de pressão sonora e fidelidade. Além disso, seu alto-falante é capaz de fornecer 500Wrms de potência e responder freqüências abaixo de 28Hz.

 

Caixas torres

Para quem quer um som potente, com qualidade e aliado à mobilidade e praticidade, a caixa torre é a melhor opção. Principalmente para o uso em conjunto com as melhores mesas de som. O profissional que precisa transportar a mesa de som necessita de um equipamento que seja fácil de carregar.

As caixas de som torre foram projetadas para soluções de sonorização que exigem potência, eficiência, mobilidade e praticidade. O aparelho é democrático e pode atender a todo o tipo de evento: desde eventos com música ao vivo, eventos corporativos, eventos pequenos, festas com DJs, palestras, ambientes comerciais, academias e até igrejas.

Agora que você sabe tudo que precisa para compor os equipamentos de som combinados com as melhores mesas de som, aproveite e ganhe um projeto da Frahm. Preencha o formulário no link para garantir o seu!

 

Projeto pronto frahm

< Anterior