Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Como entregar a melhor potência de som ambiente para o projeto do seu cliente

Uma dúvida frequente no mercado de instalação sonora é como escolher amplificadores e equipamentos equivalentes para entregar a melhor potência de som ambiente ao cliente. Além dos aparelhos, alguns cálculos ajudam os profissionais da área a oferecerem um projeto com a máxima qualidade de áudio e sem distorções.

 

O grande desafio é promover uma sonorização compatível ao ambiente, seja ele um espaço residencial ou comercial. A potência correta permite o melhor aproveitamento do lugar (sem entregar mais ou menos capacidade do que o necessário) e a satisfação do cliente, que investirá exatamente no que ele precisa. Veja neste artigo alguns pontos que você deve levar em conta. 

 

Como proporcionar uma potência de som ambiente adequada

 

O primeiro passo para garantir um projeto de excelência é fazer o dimensionamento adequado do ambiente que será sonorizado. Dados como a altura, a largura eo comprimento do espaço fazem toda a diferença na hora de escolher quais equipamentos serão utilizados. Outros aspectos que o instalador deve observar são a disposição dos móveis, se há ruídos internos ou externos que possam comprometer a qualidade do som e a existência de objetos como cortinas e tapetes.

 

É fundamental ainda analisar a acústica do local e verificar com o cliente qual o volume mínimo e máximo que ele procura com a instalação do sistema sonoro. Essas informações são muito importantes para que você consiga definir quantos aparelhos serão necessários, assim como as suas especificações.

 

A escolha dos amplificadores e alto-falantes deve ser baseada não apenas na potência, mas também na impedância dos produtos. Por exemplo, para uma máxima performance, um alto falante de de 1000 Watts RMS a 2 Ohms pode ser combinado com um amplificador de 1 canal com 900 a 1100 Watts RMS e impedância suportada de 2 Ohms. Outra opção seria um amplificador de 2 canais com 450 a 600 Watts RMS com impedância de 1 Ohm em cada canal.

 

Já um alto-falante de 500 Watts RMS a 4+4 Ohms pede um amplificador de um canal com 400 a 600 Watts RMS e impedância suportada de 2 Ohms, com ligação dos alto-falantes em paralelo. As potências do amplificador e dos alto-falantes devem ser sempre equivalentes e a impedância final do amplificador precisa ser a mesma da requisitada pelo cálculo feito nos alto-falantes.

 

Equipamentos de qualidade fazem toda a diferença para um bom projeto

 

O mercado oferece uma infinidade de aparelhos com alta potência de som ambiente. As tecnologias disponíveis vão de amplificadores com entrada óptica para facilitar a conexão com dispositivos eletrônicos à conexão Wi-Fi, que permite o envio de música por meio de aplicativos de serviços de streaming digital. Eles vêm ainda com entrada analógica, caso precisem ser ligados em equipamentos que tenham essa forma de integração.     

 

A Frahm disponibiliza aos instaladores de som um portfólio completo de equipamentos de alta potência que se adequam a variados ambientes. As caixas amplificadas profissionais modelos GR 10 A BT e GR 10 são ideais para quem busca por alta fidelidade sonora e facilidade no manuseio. Os produtos aliam qualidade e tecnologia, dois atributos necessários para a reprodução de sons nítidos, claros e impactantes.

 

Já os amplificadores profissionais da linha GROOV são recomendados para uso em sonorização de médios e grandes ambientes. Eles oferecem a melhor potência em som ambiente em escolas, aeroportos, rodoviárias, supermercados, escritórios, lojas, hotéis, entre outros espaços. Fabricados com componentes de alto nível, esses equipamentos garantem a reprodução sonora de alta definição. Todos os modelos possuem acessórios para rack’s padrão 19u.

 

Você também tem à disposição caixas de som ativas e passivas, com conexões Bluetooth, USB, SD Card e rádio FM, e subwoofers. O subwoofer ativo PS 12 SWA e o subwoofer passivo PS 12 SW  possuem reforços internos e revestimento com manta de poliéster, garantindo que o som gerado pelo alto-falante não sofra interferência da caixa. Eles contam com 500 W RMS de puro grave e saídas paralelas à entrada para facilitar a conexão com outros aparelhos.

 

Além da qualidade e alta potência, os equipamentos da Frahm são fabricados com materiais que não agridem o meio ambiente. O revestimento do sistema de som Ativo GRT 12 APP, por exemplo, é feito a partir de garrafas plásticas recicladas, conservando a durabilidade e a resistência do produto.  

 

Esses são alguns dos produtos da gama de equipamentos da Frahm que vão ajudar o seu cliente a ter som de qualidade. Conheça toda nossa linha no nosso site.

Últimos Artigos

WhatsApp Fale com um atendente