Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Som para área gourmet: 4 dicas para fazer um bom projeto

Quem gosta de receber os amigos está sempre buscando formas de tornar a casa um ambiente aconchegante e receptivo. O conceito de varanda gourmet surgiu a partir dessa ideia, ter um local espaçoso para receber as pessoas. Pensando dessa forma, investir em um projeto de som para área gourmet faz todo sentido.

Aproveitar momentos de relaxamento, curtir uma piscina com os amigos, receber a família para aquele encontro especial, sempre pode ficar melhor com uma boa música. Por este motivo, investir em um som de qualidade pode fazer a diferença nesse sentido.

A música está presente em diferentes momentos da vida e pode ser uma  grande aliada em nosso dia a dia. Seja em momentos de lazer, trabalho ou relaxamento, é essencial para uma melhor experiência das pessoas ao longo da vida.

Pensando nisso, é fundamental escolher bem os equipamentos e montar um projeto de acordo com as necessidades do seu ambiente, buscando sempre melhores resultados e uma melhor utilização desse som em seu lar.

Não importa se na sua casa tem uma churrasqueira, uma varanda ou qualquer outro tipo de espaço. A ideia é receber bem os amigos? Então, o projeto de som para área gourmet será necessário e pode ser um recurso muito útil em seu lar.

Neste artigo, reunimos algumas dicas dos especialistas da Frahm para te ajudar a proporcionar momentos de lazer para seus amigos com um bom projeto de som para área gourmet. Acompanhe a leitura!

 

Por que fazer um projeto de som para a área gourmet da sua casa?

A sonorização de um ambiente pode ser muito vantajosa para seus usuários, uma vez que a música traz diversos benefícios para as pessoas. Um espaço com um som de qualidade pode se tornar muito mais agradável e aconchegante.

O projeto de som para a área gourmet da sua casa pode auxiliar a diminuir o estresse, proporcionar momentos de lazer com as pessoas que você gosta e ainda trazer a comodidade de ter um som uniforme em diferentes espaços da sua casa.

Receber os amigos para uma confraternização, promover encontros em família ou mesmo curtir momentos de relaxamento em sua área externa, pode ser uma situação ainda melhor com a utilização de um som de qualidade.

Com as pessoas passando cada vez mais tempo em suas casas, os recursos que trazem um diferencial para o lar têm ganhado muito espaço no mercado. Os equipamentos de som, que podem ser usados em diversas situações, são grandes aliados nesse sentido.

Esse tipo de recurso traz conforto, comodidade e muita praticidade ao seu dia a dia. Realizar as tarefas curtindo a sua playlist preferida ou mesmo deixar um som ambiente enquanto trabalha de casa, são algumas das opções que esses equipamentos oferecem.

Imagine que você quer receber os amigos do trabalho em uma confraternização em sua casa, aproveitar a piscina e curtir aquele churrasco no domingo. Com o projeto de som para área gourmet você consegue deixar esse momento ainda mais especial!

Sendo assim, é importante saber como funciona o processo para instalar um bom som para área gourmet, buscando sempre os equipamentos de maior qualidade e que mais se enquadram no ambiente e no projeto da sua casa.

Leia também: Conheça o portfólio de produtos para sonorização residencial da Frahm

 

4 dicas para fazer um projeto de som para área gourmet

Antes de iniciar um projeto de som para área gourmet da sua casa, é essencial levar alguns pontos em consideração, buscando sempre os melhores resultados e contando com a instalação de um som de qualidade em seu lar.

Entender o que pode influenciar na qualidade do som, saber como distribuir as caixas acústicas pelo ambiente, conhecer quais os modelos ideais para o seu espaço, podem fazer toda a diferença na sonorização do seu ambiente.

Investir em um projeto personalizado e buscar as melhores opções para a sua casa, pode influenciar positivamente nesse processo. Escolher os produtos, as quantidades e os locais em que serão instalados de acordo com as suas necessidades e gostos pode ser fundamental para uma melhor experiência com esse tipo de recurso.

Confira a seguir, algumas dicas fundamentais que podem  te ajudar muito na hora de montar o seu projeto de som residencial ideal, garantindo as melhores escolhas ao longo desse processo e trazendo mais conforto e comodidade ao seu lar.

Saber que qualidade e volume não são sinônimos

A qualidade é o fator mais importante em um projeto de som para área gourmet. Geralmente, os ambientes residenciais são menores e as pessoas ficam mais próximas umas das outras. Essa característica elimina a necessidade de ter um som alto.

A música deve permitir que os convidados consigam conversar e interagir. Um som alto impede isso, pois acaba sobressaindo em relação à voz das pessoas. Claro que você pode investir em um equipamento que tem som alto, mas nesse caso, não é necessário.

Um volume de som alto não representa um áudio de qualidade e muitas vezes pode causar até mesmo um certo desconforto para os ouvintes. Sendo assim, é importante avaliar a qualidade do som e entender se o modelo escolhido é o ideal para o ambiente a ser sonorizado.

Fazer uma boa distribuição do som no ambiente

O som deve preencher todo o ambiente. Para isso, o projeto de som para área gourmet deve levar em conta a potência e contar com mais caixas de som distribuídas ao redor do lugar. Isso quer dizer que em vez de colocar uma única caixa de som potente, vale a pena instalar diversas caixas de acordo com a metragem do espaço. 

O profissional vai fazer o dimensionamento do ambiente, ou seja, avaliar o espaço, a potência necessária em cada caixa de som, a quantidade de caixas e a distância que terão umas das outras. O tamanho do espaço e a quantidade de móveis ou objetos pelo ambiente podem influenciar no resultado do som.

Quanto mais caixas, melhor a distribuição do som e, consequentemente, melhor será a qualidade do áudio. Ou seja, sem distorções e incômodo para os seus convidados. 

Escolher os equipamentos adequados

Um bom projeto de som para área gourmet depende de alguns recursos. A começar pela caixa de som, que pode contar com tecnologias como Bluetooth, Wi-Fi, Wireless e comando de voz, que proporcionam facilidades e automação para o sistema. São recursos que facilitam o dia a dia.

A tecnologia sem fio, como Wi-Fi e Wireless, permitem que o usuário controle seu sistema à distância. Além disso, o projeto vai precisar de um amplificador e um subwoofer. 

O subwoofer é um tipo de alto-falante específico para a reprodução de frequências baixas, responsáveis pelos sons mais graves. Há níveis, potências e tamanhos diferentes de subwoofer que serão usados em tamanhos de ambientes diferentes. O recurso é fundamental em cinemas e home theaters, por exemplo, mas pode ser colocado em áreas de festa, pois dá mais peso ao som do ambiente, perfeito para dançar. 

O subwoofer pode ser comprado separado ou junto em um kit. O kit é mais prático, mas tem a desvantagem de não ser personalizado para a sua necessidade específica. Ao adquirir em separado, é possível adequar mais precisamente ao ambiente que você deseja sonorizar. 

Contar com orientação profissional

Montar um projeto de som para área gourmet exige uma série de conhecimentos técnicos e aprofundados. É possível montar o projeto sozinho, porém, o apoio de um profissional vai garantir sucesso no resultado. 

Alguns usuários compram kits de som fechados, que não são personalizados para sua necessidade e depois se frustram com o resultado. O profissional vai avaliar as particularidades do seu ambiente, seus objetivos e necessidades para desenhar um projeto adequado ao que você precisa.

Por isso, é essencial investir na ajuda de um bom profissional que te auxilie na avaliação do espaço, indicação dos melhores produtos para o ambiente, na quantidade de caixas recomendadas e que garanta uma boa instalação dos equipamentos em sua sonorização.

Agora que você já sabe as melhores dicas para fazer um bom projeto de som para área gourmet, já pode tirar o seu sonho do papel e garantir um som de qualidade em sua casa. Na Frahm, o cliente ganha o projeto ao adquirir todos os equipamentos da marca. Converse com nossos especialistas e conquiste o projeto de som para área gourmet dos seus sonhos.

Ou se preferir, receba um projeto de sonorização sem custos! Preencha as suas necessidades e nossa equipe entregará um projeto pronto para você!

Últimos Artigos

WhatsApp Fale com um atendente