Quer receber bem os amigos? Faça um projeto de som para área gourmet
16/04/2020

Quer receber bem os amigos? Faça um projeto de som para área gourmet

Quem gosta de receber os amigos está sempre buscando formas de tornar a casa um ambiente aconchegante e receptivo. O conceito de varanda gourmet surgiu a partir dessa ideia, ter um local espaçoso para receber as pessoas. Pensando dessa forma, investir em um projeto de som para área gourmet faz todo sentido.

 

Não importa se na sua casa tem uma churrasqueira, uma varanda ou qualquer outro tipo de espaço. A ideia é receber bem os amigos? Então, o projeto de som para área gourmet será necessário. Neste artigo, reunimos algumas dicas dos especialistas da Frahm para te ajudar a proporcionar momentos de lazer para seus amigos. Acompanhe a leitura!

 

Como receber bem os amigos?

 

O brasileiro gosta de confraternização, festa e de estar sempre rodeado dos amigos. Por isso, é natural os projetos residenciais contarem com ambientes desenvolvidos para receber pessoas. Independentemente do tipo de recepção que cada pessoa gosta, alguns fatores são fundamentais para receber bem os amigos. Veja quais são:

 

  • Número de copos, pratos e talheres suficientes para todos;
  • Guardanapos, jogo americano e utensílios para ajudar os convidados a se servirem;
  • Mesas e cadeiras suficientes para todos sentarem e confortáveis;
  • Decoração aconchegante e de acordo com o evento;
  • Sonorização agradável para todos os convidados.

 

A organização de todos esses itens é fundamental, mas a falha ou falta de qualquer um não afetará tanto a experiência do convidado. Com exceção da sonorização. Um som desagradável, estridente, muito alto ou muito baixo pode incomodar o convidado a ponto de fazê-lo deixar o local. Você não quer estragar sua festa, né?

 

Sabe quando o som no local está muito alto ou com ruídos, que impede as pessoas de conversarem? O comportamento natural nesses casos é procurar outro ambiente. Isso é muito desagradável, pois faz com que as pessoas desistam de permanecer no local e interagir. O contrário também pode acontecer, um som muito baixo, que ninguém consegue ouvir bem. 

 

Um projeto de som para área gourmet vai evitar que esse tipo de situação aconteça. Veja as dicas dos especialistas da Frahm para montar o seu projeto de som para área gourmet.

 

4 dicas para fazer um projeto de som para área gourmet

 

1. Som de qualidade e não som alto

 

A qualidade é o fator mais importante em um projeto de som para área gourmet. Geralmente, os ambientes residenciais são menores e as pessoas ficam mais próximas umas das outras. Essa característica elimina a necessidade de ter um som alto.

 

O música deve permitir que os convidados consigam conversar e interagir. Um som alto impede isso, pois acaba sobressaindo em relação à voz das pessoas. Claro que você pode investir em um equipamento que tem som alto, mas nesse caso, não é necessário.

 

2. Distribuição do som no ambiente

 

O som deve preencher todo o ambiente. Para isso, o projeto de som para área gourmet deve levar em conta a potência e contar com mais caixas de som distribuídas ao redor do lugar. Isso quer dizer que em vez de colocar uma única caixa de som potente, vale a pena instalar diversas caixas de acordo com a metragem do espaço. 

 

O profissional vai fazer o dimensionamento do ambiente, ou seja, avaliar o espaço, a potência necessária em cada caixa de som, a quantidade de caixas e a distância que terão umas das outras.

 

Quanto mais caixas, melhor a distribuição do som e, consequentemente, melhor será a qualidade do som. Ou seja, sem distorções e incômodo para os seus convidados.   

 

3. Equipamentos necessários

 

Um bom projeto de som para área gourmet depende de alguns recursos. A começar pela caixa de som, que pode contar com tecnologias como Bluetooth, Wi-Fi, Wireless e comando de voz, que proporciona facilidades e automação para o sistema. São recursos que facilitam o dia a dia.

 

A tecnologia sem fio, como Wi-Fi e Wireless, permitem que o usuário controle seu sistema à distância. Além disso, o projeto vai precisar de um amplificador e um subwoofer. 

 

O subwoofer é um tipo de alto-falante específico para a reprodução de frequências baixas, responsáveis pelos sons mais graves. Há níveis, potências e tamanhos diferentes de subwoofer que serão usados em tamanhos de ambientes diferentes. O recurso é fundamental em cinemas e home theater, por exemplo, mas pode ser colocado em áreas de festa, pois dá mais peso ao som do ambiente, perfeito para dançar. 

 

O subwoofer pode ser comprado separado ou junto em um kit. O kit é mais prático, mas tem a desvantagem de não ser personalizado para a sua necessidade específica. Ao adquirir em separado, é possível adequar mais precisamente ao ambiente que você deseja sonorizar. 

 

4. Orientação profissional 

 

Montar um projeto de som para área gourmet exige uma série de conhecimentos técnicos e aprofundados. É possível montar o projeto sozinho, porém, o apoio de um profissional vai garantir sucesso no resultado. 

 

Alguns usuários compram kits de som fechados, que não são personalizados para sua necessidade e depois se frustram com o resultado. O profissional vai avaliar as particularidades do seu ambiente, seus objetivos e necessidades para desenhar um projeto adequado ao que você precisa.


Na Frahm, o cliente ganha o projeto ao adquirir todos os equipamentos da marca. Converse com nossos especialistas e conquiste o projeto de som para área gourmet dos seus sonhos.

 

Ou se preferir, receba um projeto de sonorização sem custos! Preencha as suas necessidades e nossa equipe entregará um projeto pronto para você!

 

Receber um projeto de sonorização gratuito >>

< Anterior Próximo >