Receiver de som ambiente: conheça os benefícios para a sua loja
30/11/2020

Receiver de som ambiente: conheça os benefícios para a sua loja

O receiver de som ambiente pode ser utilizado em diversos projetos de sonorização. No ambiente comercial este equipamento é necessário para conectar todas as entradas de áudio e distribuí-las, de acordo com as necessidades do projeto. Por meio desse recurso, é feita a sintonização, a pré-amplificação e a amplificação da potência do som. 

 

A falta de um receiver de som ambiente vai impactar no resultado do projeto, impedindo que ele alcance o objetivo desejado e proporcione a qualidade que o cliente espera. Neste artigo, você vai conhecer os benefícios desse aparelho para a sua loja. Confira!

 

4 benefícios do receiver para os projetos dos seus clientes

 

Transmissão de som e imagem

 

É bastante comum que alguns profissionais confundam o amplificador com o receiver de som ambiente. Embora executem algumas atividades semelhantes, como a amplificação do som, os dois aparelhos são diferentes. 

 

Um amplificador apenas amplifica o som, enquanto o receiver faz o processamento de áudio e vídeo. Na prática, isso significa que o receiver recebe as conexões de cabos e equipamentos que transmitem som e imagem, como caixas de som, Apple TV, Chromecast etc. Todos esses recursos podem ser conectados ao receiver que vai enviar o sinal de imagem para a TV e o de áudio para as caixas.

 

Unificação de diversas conexões

 

O receiver faz a unificação de diversas conexões e permite a  transferência integrada de sinais de áudio. O sistema conta com diversas entradas e saídas, que permitem um melhor aproveitamento do som reproduzido, podendo conectar reprodutores de áudio, players de jogos, dispositivos de streaming e televisores. 

 

Todos os equipamentos direcionam para uma ou mais saídas. Dessa forma, é possível sonorizar diferentes áreas do imóvel sem precisar mover equipamentos de lugar ou e ligá-los em caixas acústicas diferentes.

 

Autonomia para o projeto de som

 

O receiver pode ser conectado a diversas caixas de som, isso proporciona maior autonomia para o cliente, permitindo a sonorização de um ambiente comercial amplo. Tudo é conectado a um único equipamento, que fará a transmissão para as caixas.

 

Além disso, independentemente do tamanho do projeto, o cliente e nem o instalador terão que lidar com diversos fios e sua manutenção. Assim, fica mais fácil para integrar outros equipamentos e até mesmo para fazer a instalação. 

 

Conexão sem fio

 

Os receivers contam com conexão Wi-Fi ou Bluetooth e um recurso de gerenciamento que permite controlar os diferentes tipos de equipamento à distância. O usuário consegue acessar o equipamento por meio de um aplicativo para celulares e tablets. 

 

Para facilitar o uso, basta atribuir os nomes aos aparelhos dentro da rede e compartilhar com o recurso que será usado, como um streaming de música, por exemplo.

 

receiver de som ambiente: conheça o SLIM 3900 APP da Frahm

 

A Frahm desenvolveu  uma linha de receiver com a mais alta tecnologia em engenharia de áudio. O Slim 3900 APP garante reprodução sonora de alta definição, com alto desempenho, confiabilidade e potência de 300W.

 

O aparelho é indicado para a sonorização de ambientes em que é necessário controlar o volume de dois ambientes ou áreas em um único equipamento. Dessa forma, atende os usuários mais exigentes e que não abrem mão da comodidade. 

 

Além disso, o Slim 3900 conta com conexões para todos os formatos de áudio (USB, SD, FM, Bluetooth e RCA), permitindo que o aparelho se conecte com qualquer emissor de áudio analógico. O Slim 3900 conta também com o sistema Frahm Connect, um recurso de controle de mídias USB, SD, BT e de volume por meio de aplicativo. 

 

Para o ambiente comercial, uma das maiores vantagens do aparelho é a entrada de microfone via P10,  com controle de volume dedicado. Esse recurso permite que as chamadas ou recado do cliente alcance a todos no ambiente. Por meio da conexão de gongo external é possível estender essa função para o uso em um ou mais pontos através de contato simples.

 

Caso sofra com instabilidades na rede, o cliente não precisa se preocupar, o Slim 3900, conta com uma fonte chaveada com proteção a instabilidade da rede, que mantém a

potência do sistema de sonorização, mesmo com oscilações da rede elétrica.


Por fim, o receiver Slim 3900 é mais resistente às quedas, ao uso constante e proporciona menor consumo de energia, que gera uma economia significativa para todo sistema. Quer saber mais sobre o Slim 3900? Acesse nosso site e confira!

 

Projeto pronto

< Anterior