Saiba como acertar seu projeto de som ambiente para academia
14/04/2020

Saiba como acertar seu projeto de som ambiente para academia

Som ambiente para academia é um recurso fundamental para um bom treino. A música influencia na prática de atividades físicas, é o que diversos estudos revelam. Por isso, investir em um projeto de som para a sua academia pode promover melhorias nos treinos de seus clientes, além de atrair um novo público. 

 

Além disso, não é preciso ser um profissional do ramo esportivo para observar que todas as academias utilizam música em tempo integral. Quanto a isso não há discussão, a questão está em oferecer um som de qualidade para o treino de seus clientes. 

 

Muitas pessoas procuram a Frahm depois de terem investido em projetos de som que não deu certo. Para evitar que mais pessoas sofram com esse problema, produzimos um material com dicas para quem quer investir em um projeto de som ambiente para academia. Veja o que você vai encontrar no material!

 

Por que investir em um projeto de som ambiente para academia?

 

O som ambiente pode levantar ou derrubar o astral dos seus clientes. Isso é influenciado desde a escolha da música até a qualidade do som. Você pode montar uma playlist muito estimulante, mas se o som não estiver alcançando todos os espaços da sua academia, um grupo de pessoas não será impactado por ela.

 

Pior do que isso é fazer o som chegar a todos os espaços, mas com ruído, estridência, muito alto ou muito baixo. Um som ambiente para academia deve ter qualidade, ser equilibrado e fazer parte da atividade. Quando o som não tem qualidade, ele acaba interferindo no exercício, fazendo o cliente desistir da prática.

 

No longo prazo, esse pode ser um fator de reclamação ou até quebra de contrato de seus clientes. 

 

Investir em um projeto de som ambiente para academia não é só adquirir os equipamentos e instalar no local. É preciso desenvolver um projeto personalizado para atender as necessidades do seu espaço e do seu público. 

 

Como montar um projeto de som eficiente?

 

Um projeto de som eficiente deve considerar as particularidades do local. Espaços muito amplos podem precisar de mais caixas de som, mas se a sua academia é dividida por salas, por exemplo, essa orientação pode não funcionar. 

 

Outro fator que deve ser considerado é se a academia costuma usar microfones para repassar comunicados aos clientes ou como uma forma de motivar os alunos em algumas aulas. Projetos que necessitam de microfones são diferentes daqueles que não precisam.

 

Geralmente, quando uma empresa contrata um projeto de som com um profissional especializado, a instalação está inclusa no pacote. A empresa também pode contratar a instalação à parte. No entanto, ao desenvolver o projeto sozinho, a instalação será mais um fator que você terá que considerar e muitos empresários acabam falhando nesse aspecto.

 

A instalação de um equipamento de som é relativamente fácil, os aparelhos contam com manuais, claros e bem orientados para isso. Porém, o processo de instalação comercial é diferente da instalação residencial. Muitas pessoas acreditam que por terem feito a instalação de um projeto de som doméstico, também conseguirão instalar o projeto de som de sua empresa.

 

Os processos são diferentes e, no caso das empresas, pode contar com particularidades que exigem conhecimento técnico. Por isso, a contratação de um instalador é imprescindível. Principalmente porque se o seu sistema de som apresentar algum problema durante a instalação, você será amparado por um profissional. 

 

Outros detalhes podem te ajudar o seu projeto de som ambiente para academia, do desenvolvimento até a  instalação. Listamos essas orientações em um material completo, onde você vai conferir:

 

 

  • 3 aspectos fundamentais que um projeto de som para academia deve priorizar

 

O que você deve priorizar na hora de desenvolver um projeto de som para academia ou deve cobrar do profissional que vai desenvolver. 

 

 

  • Como montar um projeto eficiente?

 

Dicas práticas e básicas para a montagem de um projeto eficiente. 

 

 

  • 5 erros que você deve evitar

 

Algumas questões parecem tão óbvias que devem estar certas, não é mesmo? Não é bem assim, muitos dos clientes que nos procuram chegam até nossos técnicos depois de terem falhado com um primeiro projeto. O objetivo dessas dicas é, justamente, fazer com que você não seja mais um desses casos e acerte desde o início.

 

 

  • Passo a passo para não errar no seu projeto de som para academia

 

Por fim, ainda preparamos um passo a passo para você seguir e ter sucesso com o seu projeto de som ambiente para academia. 

 

Quer conferir o conteúdo que preparamos? Clique e faça o download.

 

som para academia

< Anterior Próximo >