Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Alcance toques de requinte com um sistema de som no banheiro do seu estabelecimento comercial

Proporcionar uma boa experiência para o cliente é ir muito além da estética e da sonorização nas áreas comuns. Por isso, os clientes mais exigentes valorizam até ambientes que contam com som no banheiro, pois essa é uma demonstração de que o estabelecimento se preocupa com todos os detalhes. 

Um sistema de som no banheiro garante que o cliente seja envolvido durante todo o momento em que ele está dentro do estabelecimento. Permitindo, assim, que ele vivencie uma experiência completa e se sinta mais encantado pelo lugar. Continue lendo este artigo e conheça os benefícios em instalar som no banheiro da sua loja.

 

Você já pensou em instalar som no banheiro da sua loja?

 

O banheiro não é um ambiente que as pessoas pensam em sonorizar geralmente. Em estabelecimentos comerciais, isso é mais comum de acontecer, mas na maioria dos casos vemos banheiros de shopping e academias sonorizados. No entanto, como a sonorização nesses locais também é utilizada para a comunicação de avisos, faz todo sentido que a mesma mensagem seja compartilhada com quem está no banheiro.

 

Quando o tipo de estabelecimento muda e vamos para os restaurantes, bares e lojas, o cenário começa a ficar diferente. Não é comum que os banheiros desses ambientes sejam sonorizados e o local tem muito a perder quando isso acontece,

 

A sonorização de ambientes comerciais deve considerar toda a experiência do cliente no local. Isso envolve desde o momento em que ele está sendo atendido no salão do restaurante ou na loja, até o banheiro. O ideal é que o cliente seja envolvido por aquele som em todo o local. Assim, quando ele levantar para ir ao banheiro, a experiência agradável que ele está vivenciando não será deixada para trás.

 

Conheça os tipos de sonorização e veja como escolher a melhor para o seu projeto

 

Benefícios da sonorização de banheiros comerciais

 

A sonorização de banheiros comerciais melhora o padrão de atendimento e do serviço que é oferecido ao cliente. Quando um consumidor está no estabelecimento e precisa usar o banheiro ele nota que houve uma preocupação em tornar todos os ambientes do local agradáveis.

 

A percepção de qualidade e da experiência vivida também mudam, pois o cliente percebe que há um cuidado com todas as áreas do local, inclusive com o banheiro. Alinhando a sonorização com uma boa iluminação e uma decoração que conversa com as outras áreas, a experiência se torna completa.

 

Além disso, evita-se que o cliente tenha a impressão de que houve investimento em todo o local, mas economizaram no banheiro. É preciso pensar que todos os locais que o cliente terá contato fazem parte da experiência e vão influenciar na forma com que o consumidor interage e sente o local.

 

Aprenda mais sobre sonorização de ambientes nesse guia completo

 

Tipos de produtos que podem ser utilizados

 

Como os banheiros de loja são ambientes secos, pois não contam com chuveiro e vapor, não é necessário investir em equipamentos resistentes à água. Mantê-los longe da torneira e de seus respingos é suficiente. 

 

O ideal nesse tipo de ambiente, para não interferir na estética e proporcionar uma distribuição do som de forma linear – principalmente se o banheiro for de cabines – é investir em arandelas. As arandelas ou caixas de som de embutir são instaladas no forro do ambiente, no caso do banheiro, o forro costuma ser de gesso ou de madeira.

 

É possível, ainda, contar com um amplificador. Esse equipamento é um dos recursos mais importantes para um sistema de áudio, pois vai receber, processar e distribuir os sinais de áudio de acordo com a necessidade do ambiente.

 

Veja porque você precisa comprar um amplificador de som

 

As caixas de sobrepor também podem ser utilizadas nesse tipo de sonorização. No entanto, não são as mais indicadas porque interferem na estética do ambiente. Nesses casos, as caixas devem ser instaladas de forma que sejam capazes de distribuir o som com uniformidade e fiquem posicionadas com mais descrição.

 

Outro ponto importante na hora de escolher as caixas de som que serão usadas no banheiro é com relação à conectividade. Independentemente de serem caixas de sobrepor ou embutir, os tipos de conexão vão facilitar na instalação e na utilização dos equipamentos. As caixas devem ser conectadas a um sistema de som que permita o controle à distância, a partir de uma central de comando. 

 

Dessa forma, o som no banheiro vai reproduzir as mesmas músicas que estiverem tocando no estabelecimento e não será necessário ir até o ambiente para trocar o que está sendo transmitido. Fazendo o dimensionamento correto das caixas será possível conectá-las adequadamente e evitar falhas no envio das informações.

 

Quer instalar um sistema de som no banheiro do seu estabelecimento comercial, mas não sabe por onde começar? A Frahm te ajuda desenvolvendo um projeto de som personalizado e gratuito, além de indicar os melhores instaladores do mercado. Entre em contato e solicite o seu projeto.

Últimos Artigos

WhatsApp Fale com um atendente