Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Som para residência: tendências para projetos de sonorização

Quem investe em um som para residência busca mais do que equipamentos para ouvir música. Essa pessoa quer conforto acústico, comodidade, qualidade e facilidade para reproduzir som na sua sala, varanda gourmet, área de festas etc. A automação residencial ajuda bastante neste sentido, entregando soluções tecnológicas que proporcionam todos esses benefícios.

 

Se você quer se destacar no mercado e oferecer o que há de melhor para o seu cliente, acompanhe este conteúdo. Nele, vamos mostrar as principais tendências para projetos de sonorização residencial. Acompanhe!

 

Como convencer o seu cliente de que a sonorização é a melhor solução?

 

Muitos clientes não entendem o conceito de sonorização e os benefícios que proporciona para o ambiente. Em geral, o consumidor quer investir em um equipamento de som potente e de qualidade, mas não sabe as características do ambiente e como podem influenciar no resultado.

 

O principal ponto que você deve argumentar com esse cliente é com relação ao investimento. Ao fazer uma escolha de equipamentos sem uma análise prévia do ambiente, o cliente está sujeito a erros que podem causar prejuízos. Assim, terá que ficar com um equipamento que não atende suas necessidades ou fazer um novo investimento. 

 

Por isso, mantenha-se sempre informado sobre as melhores soluções do mercado, suas características e os benefícios que oferecem para os seus clientes. Isso vai ajudar a convencê-los sobre os recursos certos para o tipo de sonorização que precisam.

 

A seguir, você vai conhecer algumas tendências de som para residência. 

 

Projetos de sonorização: 4 tendências de som para residência

 

Assistentes de voz

 

Os assistentes de voz chegaram com força no Brasil. Há alguns anos empresas como Apple e Amazon já desenvolvem esses recursos, que podem ser usados por meio de soluções próprias. Na automação residencial, o objetivo é que os assistentes sejam integrados ao ambiente, assim como em um projeto de sonorização.

 

Isso quer dizer que, em vez de comprar um aparelho específico da Apple ou Amazon, o cliente pode comandar o assistente de voz por meio do smartphone e o som é transmitido no ambiente. Muito mais fácil e automatizado do que as tecnologias embarcadas em aparelhos específicos.

 

Automação de som residencial

 

Assim como na iluminação, a automação de som permite que o morador controle o som à distância. Na prática, funciona da seguinte forma: o cliente está saindo do trabalho e, ao chegar em casa, quer encontrar um ambiente aconchegante para descansar. Porém, não tem ninguém no local para preparar o ambiente para ele. A distância, o cliente aciona a automação residencial:  

 

  • escolhendo o jogo de luzes que quer usar, podendo ser as lâmpadas amarelas – que proporcionam uma sensação de conforto;
  • selecionando o aparelho de climatização da casa para regular a temperatura que quer no ambiente; 
  • e, por fim, escolhendo o tipo de música ou som que quer encontrar no local.

 

Ou seja, o cliente consegue preparar todo local para sua chegada e poder descansar.  Além disso, pode utilizar a automação de outras formas, como, por exemplo, controlando a temperatura no ambiente para os animais de estimação que ficaram no local e até mesmo escolhendo o tipo de música que os filhos vão ouvir. 

 

Sala de cinema em casa

 

Ter uma sala de cinema em casa é o sonho de muitos brasileiros, mas isso não significa apenas uma tela grande com caixas de som potentes. A automação de som para residência permite que o cliente se sinta como se estivesse mesmo em uma sala de cinema. 

 

Seguindo a mesma lógica anterior, o cliente pode preparar a casa para quando estiver chegando do trabalho, com um sistema automatizado para TV e som de cinema, e escolher a distância o que quer assistir.  O filme fica pronto, esperando sua chegada para começar.  

 

Despertador automatizado e com a música preferida

 

Um dos principais diferenciais da automação de som para residência é que ela permite personalizar o ambiente de acordo com as preferências do cliente. Ou seja, se o seu cliente quer acordar todos os dias ouvindo uma música que vai deixá-lo mais feliz e motivado, ele consegue.

 

Com um sistema de automação, ele programa o horário que os equipamentos de som do ambiente devem ligar e qual música vai tocar. Tudo isso é possível, pois as soluções contam com recursos de conexão, como bluetooth e sistema Wireless, que permitem a comunicação entre os equipamentos

 

Para quem busca experiências marcantes no dia a dia, conforto e quer uma rotina mais fácil, a automação de som para residência é uma ótima solução. Continue acompanhando o blog da Frahm para aprender mais sobre esse e outros temas e se especializar em sua área.

 

Infográfico projeto de sonorização ambiente

Últimos Artigos

WhatsApp Fale com um atendente