Faça você mesmo: como montar o seu kit de som para sala
04/06/2020

Faça você mesmo: como montar o seu kit de som para sala

Ter um bom equipamento de som para sala pode mudar completamente a sua experiência ao assistir filmes, séries ou lives de música.  Isso porque, em geral, os aparelhos de TV não contam com caixas acústicas que proporcionam uma boa sonorização. Se você deseja aproveitar o momento e é exigente, vale a pena investir em uma solução complementar. 

 

Você pode imaginar que investir em um equipamento de som para sala está fora do seu orçamento. Afinal, o céu é o limite quando se fala em soluções para sonorização. Mas é possível ter uma excelente experiência com um preço bastante acessível. Com equipamentos Frahm, montamos um kit de som para sala que vai proporcionar bastante qualidade, emoção e definição por um ótimo custo-benefício. Saiba mais sobre o kit a seguir!

 

Por que investir em um kit de som para sala?

 

É fato que o consumo de conteúdo audiovisual tem crescido exponencialmente. No mundo pós-pandemia, o público passou a procurar ainda mais por serviços de streaming de vídeo, que permite assistir filmes, séries e conteúdo musical sem sair de casa. 

 

Devido a esse aumento no consumo residencial, as pessoas estão percebendo que as TV não proporcionam um som de alta qualidade, pois não são projetadas para isso. Os aparelhos de TVs mais vendidos do mercado têm como foco a entrega da definição da imagem, e o som fica em segundo plano. 

 

A solução para uma melhor experiência é investir em um projeto de som para TV, de preferência, integrado ao projeto de construção do seu imóvel ou prevendo uma reforma do ambiente. O investimento pode variar entre R$ 10 mil e R$ 30 mil, dependendo do ambiente, estrutura e equipamentos contratados. 

 

Claro que nem todo mundo pode fazer um investimento desse. Nesse caso, existe o risco de adquirir recursos alternativos, mas que não são satisfatórios, por falta de orientação. Você pode navegar num e-commerce ou ir numa loja física, escolher diversos equipamentos e, na hora de usar, se depara com uma série de desafios. 

 

A começar pela instalação. Alguns equipamentos de som são complexos de montar e exigem um certo conhecimento técnico. É possível que você tenha alguma noção e consiga instalar, mas sem aquele capricho esperado de um profissional. Se os fios ficam expostos, podem prejudicar a estética do ambiente. Por fim, depois de ter todo esse trabalho, o equipamento não entrega o resultado esperado. 

 

Situações como essa são bem comuns e, pensando em facilitar a vida do cliente que quer melhorar a qualidade do som da sua TV, criamos um kit de som para sala com equipamentos Frahm. 

 

O que é o kit de som para sala da Frahm?

 

O kit de som para TV que desenvolvemos aqui na Frahm tem o objetivo de proporcionar uma experiência de som surpreendente para os nossos clientes. Sabemos que, em geral, os aparelhos de TV não contam com caixas de som potentes ou adequadas para as suas necessidades. Essa é uma das principais reclamações que recebemos dos clientes que nos procuram.

 

Além disso, grande parte das pessoas não quer investir em um grande projeto, pois suas prioridades são outras. A ideia é ter mais qualidade de som, mas desde que caiba no bolso, sem prejudicar o seu fluxo de caixa nem gastar mais do que pode. Nesse caso, o kit é uma excelente opção.

 

O kit da Frahm é um combo com:

 

 

 

Vantagens do kit de som para sala da Frahm

 

  • O kit conta com um sistema 2.1, estéreo, que proporciona som de cinema e qualidade na transmissão de shows, séries ou filmes. 
  • As  frequências são todas separadas e a caixa de som é posicionada ao lado da TV, com o som direcionado para o usuário, mas abrangendo todo ambiente. 
  • Você pode optar pelo kit com caixas de som de embutir, assim, poderá embutir os aparelhos no forro do ambiente. 

 

O combo conta com alguns diferenciais, frente às opções disponíveis no mercado: 

 

  • Contar com um número reduzido de equipamentos;
  • Você não corre o risco de adquirir um equipamento errado, pois o kit foi montado para atender às suas necessidades;
  • Excelente custo-benefício em comparação a projetos de sonorização mais robustos;
  • Preço reduzido se comparado com a compra dos equipamentos de forma separada;
  • Facilidade da montagem e as possibilidades de conexão. 

 

Você mesmo pode instalar os equipamentos em qualquer local da sua sala, ou até mesmo em outro ambiente.

 

Não precisa se preocupar em fazer a montagem de forma errada, pois o kit conta com um manual explicativo, que orienta sobre todos os passos e é bem simples de utilizar. 

 

Para mostrar como a montagem é simples, preparamos um infográfico explicativo e ilustrativo. Neste conteúdo, você vai ver como vai ser fácil montar o seu kit de som para sala. Faça o download e confira!

 

som para sala

< Anterior Próximo >