Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Qualidade e excelência na sonorização de eventos com Frahm: saiba como fazer

A pandemia causou a paralisação de 97% das atividades do setor de eventos. Com o avanço da vacinação, o mercado começa a se preparar para a retomada. Esse é o momento para quem quer investir na sonorização de eventos e estar preparado para o retorno das atividades.

 

Garantir a qualidade e a excelência na sonorização são fundamentais para quem quer se destacar e causar uma boa impressão no público. Por isso, é preciso pensar na sonorização de eventos como algo estratégico

 

Neste artigo, você vai ver o que precisa avaliar para ter uma sonorização de sucesso e conhecer os diferenciais da Frahm para este mercado.

 

Requisitos para uma sonorização de eventos de sucesso

 

Assim como em todo processo de sonorização, a definição de como uma área será sonorizada depende de alguns aspectos. Podemos dizer que são requisitos básicos para que a sonorização de eventos seja um sucesso. Entre os pontos mais importantes para o desenvolvimento de um projeto especializado, será preciso avaliar:

 

  • O ambiente que será sonorizado é aberto ou fechado? Cada um pode direcionar para um projeto diferente;
  • O evento será realizado em um local fixo ou pode variar de ambiente?
  • Quantas pessoas o evento vai receber ou se for mais de um se há uma variação nessa quantidade;
  • Qual o nível de potência necessária para atender o ambiente e o público;
  • Haverá transmissão apenas de música ou de voz?
  • Quais recursos são essenciais para a sonorização?

 

Se o evento não tiver apresentação de voz, apenas de música, por exemplo, alguns recursos de conectividade serão importantes para garantir a reprodução. Conexões bluetooth, Wi-Fi e outros facilitam o manuseio dos equipamentos, tornando o processo mais rápido e com menos chance de erros.

 

Todos esses fatores serão usados para definir a estrutura sonora que será criada, além de direcionar a escolha dos equipamentos. Além de ser uma fabricante nacional de alta qualidade, a Frahm também desenvolve projetos de sonorização. Ou seja, se você tiver interesse, pode entrar em contato direto com nossos especialistas para validar essas informações.

 

Importância da qualidade e tecnologia da sonorização

 

Hoje em dia, a tecnologia está em tudo. Desde o momento em que acordamos, até quando vamos dormir, temos contato com recursos tecnológicos. Em nossas atividades diárias, eles estão sempre presentes, por isso não é possível pensar em sonorização sem tecnologia.

 

—> Para saber mais, acesse nosso conteúdo sobre a ciência e a tecnologia por trás do som, aquela que faz o equipamento funcionar e entregar a melhor qualidade. 

 

Contar com tecnologia é um recurso fundamental quando se fala em sonorização de eventos. Se é preciso conectar a caixa de som a um sistema de reprodução de músicas, é possível contar com diversos recursos que permitem isso. Como exemplo, podemos citar a conexão USB, que permite que um pen drive com pastas de arquivos sejam conectados ao sistema de som.

 

Nesse caso em específico, a equipe da organização seleciona as pastas com os arquivos ou músicas que serão apresentados e deixa tudo pronto para o momento certo. Por meio de um controle remoto, o apresentador ou operador de som seleciona as informações que estão sendo apresentadas.

 

Além de transmitir o som, conectando a uma TV, telão ou projetor, é possível apresentar um conteúdo visual. Esse modelo é bastante comum em palestras, escolas, universidades, eventos corporativos etc.

A partir de um celular, conectado ao Wi-Fi, Wireless ou Bluetooth do equipamento, é possível transmitir músicas e controlar tudo que as pessoas vão ouvir. E isso não é tudo, a tecnologia atua de diversas formas facilitando a vida dos organizadores e proporcionando uma experiência melhor ao público.

 

Excelência na sonorização de eventos: conheça a Frahm

 

Quando o assunto é tecnologia e sonorização, a Frahm tem propriedade para falar. A empresa é pioneira no desenvolvimento de aparelhos com diversos recursos tecnológicos. A Frahm foi a primeira fabricante brasileira a desenvolver uma caixa de som com USB, uma caixa com Bluetooth, caixa com Wi-Fi. Tudo isso além de outras soluções que são fundamentais para o dia a dia das pessoas que trabalham com som.

 

Além de desenvolver, a fabricante tornou- se uma referência no segmento, pois consegue prever quais recursos serão mais interessantes para o seu cliente e disponibilizá-los em um produto. Tudo isso é possível por causa de muito estudo e de um conhecimento vasto sobre o cliente. 

 

A excelência na qualidade que entrega só é possível porque a Frahm cuida de todos os detalhes da produção dos seus equipamentos. Isso quer dizer que a fabricante desenha o projeto e desenvolve desde os componentes até o acabamento do produto. Assim, consegue garantir maior eficiência e uma melhor experiência com os seus equipamentos de sonorização.

Quer conferir toda tecnologia que a Frahm oferece para sonorização de eventos? Acesse o site!

Últimos Artigos

WhatsApp Fale com um atendente