Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Vantagens de comprar equipamentos da Frahm

O comportamento dos consumidores mudou quase completamente com a popularização dos e-commerces, lojas virtuais de uma marca específica ou marketplaces com diversos fornecedores. Um dos traços dessa personalidade que se mantém intacto, porém, é a preferência por produtos e serviços de qualidade, aliados a preços baixos e competitivos. Se por um lado isso pode complicar a vida de um grupo de empreendedores e de marcas, obrigando-as a sair da zona de conforto, por outro reforça que quem está há muito tempo no mercado só permanece porque entrega diferenciais tangíveis no que faz.

 

Isso vale para diversos tipos de produto e de serviços que são oferecidos ao redor do mundo. Obviamente não seria diferente para o setor de equipamentos de som e sonorização de ambientes, que tem players importantes no Brasil. Ainda que as fronteiras abertas de um mercado globalizado permitam a chegada de muitos aparelhos de baixo custo e com projetos não específicos para a realidade local, a indústria brasileira oferece diferenciais importantes.

 

O levantamento recente apresentado pela consultoria Cognizant aponta que a tecnologia precisa ser usada na medida certa para não criar relações impessoais com o público-alvo e enfraquecer a imagem do comércio. E uma imagem prejudicada pode refletir por anos e anos no desempenho dos negócios de uma marca.

 

Equipamentos da Frahm: som ambiente de qualidade

 

Todos os aspectos que você leu anteriormente são fundamentais para o bom posicionamento estratégico do negócio, mas em que isso afeta você, consumidor? Simples: se alguns ou todos os critérios desenvolvidos até agora não forem considerados corretamente, pode ficar claro que a preocupação da marca com a qual você se relaciona não é exatamente a sua satisfação.

 

Neste sentido, o momento da pesquisa de um equipamento de som ambiente deve considerar aspectos que quando estiverem presentes na forma de trabalho e na filosofia da empresa, vão tornar a sua experiência melhor e mais duradoura.

 

Veja por quais motivos considerar os equipamentos da Frahm para o seu projeto de sonorização é uma ação acertada rumo à qualidade.

 

Desenvolvimento próprio

 

A linha de caixas acústicas, arandelas e amplificadores da Frahm é totalmente desenvolvida no país. O departamento de engenharia da empresa localizada em Santa Catarina, é o responsável por conceber e projetar os componentes mais importantes do equipamento — assim como o produto em si.

 

Isso é um diferencial competitivo porque ao criar do zero um aparelho que vai ser usado nas casas e nos estabelecimentos comerciais dos brasileiros, todas as particularidades do mercado local são consideradas. Em um país do tamanho do Brasil, com perfis de público tão heterogêneos de uma região para outra, esse aspecto é fundamental. Ao não impor um padrão vindo de fora, cada comprador tem mais identificação com cada equipamento e tende a ficar mais satisfeito com o aparelho novo.

 

Montagem no Brasil

 

A maior parte dos equipamentos disponíveis na loja virtual são produzidos no próprio país. A mesma fábrica que desenvolve os projetos os executa, o que minimiza muito a chance de falhas de execução e necessidade de remontagem.

 

No momento em que são feitos, todos os equipamentos passam por uma sequência de testes acústicos e de funcionamento. Na própria linha de montagem, técnicos e engenheiros submetem o dispositivo a diferentes pressões e frequência sonoras a fim de verificar a existência de ruídos durante a execução das músicas, resistência dos componentes, acabamento, propagação do som e comportamento em condições de operação extrema.

 

Quando há a necessidade, a própria fábrica pode reanalisar o projeto e promover as adequações — caso seja preciso. Essa preocupação elimina o risco de um lote inteiro (ou mais) ser enviado para o mercado com alguma falha, frustrando a experiência de quem compra.

 

Pós-venda e garantia

 

Uma das sensações mais revoltantes que um consumidor pode experimentar é quando compra um produto e, dentro ou fora do prazo de garantia, ele apresenta problemas. Ainda que possa ser considerado normal, não é o desejável.

 

Mesmo que o atendimento seja prestado de forma rápida e eficiente, a experiência em si não é interessante. Ter que ficar sem o produto que foi adquirido há tão pouco tempo — e às vezes ainda está sendo pago — pode causar uma má impressão da marca.

 

Para evitar esse tipo de transtorno, a Frahm tem um rigoroso sistema de atendimento e prestação de assistência técnica. Os prazos são menores do que os do mercado, há uma ampla rede de oficinas credenciadas em boa parte das cidades brasileiras e quando há a necessidade de substituição do item, a própria fábrica se encarrega de enviar um novo. Dentro ou fora da garantia legal, ninguém fica sem atendimento.

 

História

 

A Frahm tem quase 60 anos de história na produção e comercialização de equipamentos de som no Brasil. Como já dissemos, a maior parte da linha é composta por itens projetados e montados no país, seguindo a legislação local e entendendo o desejo do consumidor.

 

Esse atributo faz com que até a busca por peças de reposição seja mais fácil, pois existe um acervo de itens que podem ser fornecidos sempre que houver necessidade por parte do consumidor. Ou seja: dá pra confiar.

Para conhecer ainda mais a Frahm e os equipamentos desenvolvidos pela indústria, acesse agora o site e veja todas as linhas criadas especialmente para atender às suas necessidades. Não esqueça de aprender mais sobre sonorização de ambientes por meio dos conteúdos do nosso blog.

 

Quer receber um projeto pronto de sonorização? Solicite gratuitamente para nossos especialistas. Aproveite e receba também sugestões de equipamentos de acordo com as características do seu ambiente.

Últimos Artigos

WhatsApp Fale com um atendente