Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Alto-falante para propaganda de rua: utilize caixas de som para alcançar seus objetivos

A sonorização de ambientes comerciais é uma oportunidade para estabelecimentos que querem divulgar o negócio e atrair novos clientes. Para isso, é fundamental investir em recursos profissionais e específicos para esse fim, como caixas de som para propaganda de rua. 

 

Neste artigo, você vai ver o que precisa saber para instalar um alto-falante para propaganda de rua e como escolher os melhores equipamentos para a sonorização e divulgação do seu negócio. Continue lendo e entenda melhor sobre esse tema tão importante para as vendas.

 

O que eu preciso saber antes de instalar um alto-falante para propaganda de rua?

 

Aspectos técnicos do ambiente

 

O ambiente deve ser avaliado por um profissional para que suas características sejam identificadas. Entre os pontos de análise estão a acústica do ambiente, reverberação sonora e outros fatores que podem impactar na qualidade do som e na transmissão das propagandas.

 

Dimensionamento do ambiente

 

O dimensionamento do ambiente tem o objetivo de medir o espaço para determinar a quantidade e onde as caixas serão posicionadas. Esse processo é importante para garantir que o som será distribuído por igual, ou seja, no mesmo volume, potência e com a mesma qualidade em todos os pontos.

 

Objetivos e necessidades do negócio

 

Avaliar os objetivos e as necessidades do negócio, considerando também o orçamento disponível para investimento, é importante para a definição do projeto. Essa análise vai garantir que a definição do projeto de sonorização está atendendo às expectativas do negócio.

 

Escolha dos equipamentos

 

A escolha dos equipamentos vai depender da conclusão dos pontos anteriores. A partir da avaliação, o profissional será capaz de escolher os recursos mais adequados para estruturar o sistema de sonorização. Por exemplo, se o objetivo do estabelecimento é utilizar o alto-falante em um ambiente externo e aberto, nesse caso, a melhor alternativa é o uso de caixas outdoor, próprias para esse tipo de uso.

 

Outro exemplo é o da propaganda com locutor, onde é necessário o uso de microfones e mesas de som para controlar o uso das caixas. Além disso, pode ser necessário criar sistemas diferentes, para que um tipo de mensagem seja transmitido para um ambiente e outro tipo para outra área.

 

A escolha dos equipamentos, com base na avaliação do ambiente, vai permitir que todas as necessidades do negócio sejam atendidas.

Veja como sonorizar o seu negócio profissionalmente

 

Como escolher os melhores produtos para projeto de alto-falante para propaganda de rua

 

Além de levar os pontos anteriores em consideração, existem outros fatores que são importantes e influenciam diretamente na escolha dos equipamentos. Um bom alto-falante para propaganda de rua deve ser escolhido com base nos pontos a seguir:

 

Orçamento

 

Esse deve ser um dos primeiros critérios utilizados na escolha dos equipamentos. Muitos comerciantes compram aparelhos muito baratos pensando em economizar, mas acabam tendo problemas no futuro. É possível desenvolver um sistema eficiente e de qualidade sem precisar investir grandes valores. Um profissional será capaz de encontrar os melhores recursos.

 

Garantia 

 

A garantia é outro fator fundamental, pois todo cliente quer ser amparado em caso de problemas com o seu sistema. Comprar os equipamentos de uma empresa que oferece garantia vai evitar que problemas maiores sejam enfrentados. Por isso, antes de comprar um equipamento para o seu sistema, informe-se se há garantia e qual é a política da empresa.

 

Suporte

 

O seu equipamento pode funcionar corretamente e não apresentar nenhum problema, mas se você tiver dúvidas sobre como utilizar, como configurar ou até mesmo sobre especificações técnicas, o suporte ao cliente será fundamental. 

 

Uma empresa que oferece um bom suporte técnico e um atendimento de qualidade antes da compra, durante e após, mostra-se como uma parceira de confiança do seu negócio.

 

Fabricante

 

Por fim, procure empresas renomadas no mercado de equipamentos de som para sonorização de ambientes comerciais. Outra dica é escolher um fabricante brasileiro, além de entregar recursos de qualidade, você terá todo o suporte que precisar no seu idioma. Caso seja necessário trocar algum aparelho, o prazo de atendimento será mais rápido, pois você não terá que enviar ou receber o recurso de outro país.

 

Produtos da Frahm para propaganda de rua

 

A Frahm está entre os melhores fabricantes de alto-falante para propaganda de rua no mundo todo. Além de ser pioneira em desenvolver recursos com diversas tecnologias no Brasil, como SD Card, USB, Bluetooth etc. Veja a seguir alguns produtos que podem ajudar no seu projeto:

 

  • Caixa de Som Passiva Frahm – CS 4″ Outdoor Preta 60W (PAR): equipamento indicado para o uso externo. Essa caixa é ideal para quem busca eficiência, além disso entrega excelente resposta em todas as frequências. O modelo também está disponível na cor branca;
  • Caixa de Som Frahm – HS 4″ Outdoor Branca 100W (PAR): esse modelo foi desenvolvido para ambientes internos e externos. A caixa conta com uma acústica equilibrada e ótima resposta em baixas frequências. Além disso, conta com um suporte Bidirecional exclusivo, que permite os ajustes de ângulos nos eixos Horizontal e Vertical e também conta com um local externo para fixar o trafo, evitando que o produto seja aberto para isso;
  • Caixa de Som Passiva Frahm – CS 5″ Outdoor Branca 80W (PAR): a caixa recebe e transmite o som com a mesma intensidade e qualidade, sem variações entre o som de uma voz ou de um instrumento, por exemplo. Um dos maiores diferenciais desse modelo é a instalação. O conector de engate rápido proporciona uma instalação ágil, prática e segura, evitando que o instalador perca tempo.

 

Esses são apenas alguns dos modelos da Frahm, mas você pode encontrar outras opções no site

 

Precisa de ajuda para montar o projeto de sonorização do seu estabelecimento? Preencha o formulário neste link e receba um projeto completo e gratuito desenvolvido pelos especialistas da Frahm.

Últimos Artigos

WhatsApp Fale com um atendente