Arandela para som ambiente: como aproveitar essa tecnologia na sua loja
10/12/2020

Arandela para som ambiente: como aproveitar essa tecnologia na sua loja

As arandelas para som ambiente são uma ótima alternativa para quem quer sonorizar um local, garantindo que a estética será mantida. Também conhecidas como caixas de embutir, as arandelas são caixas de som instaladas no forro do ambiente, que podem ficar camufladas ou escondidas. 

 

Se o interesse é deixar o ambiente com um som agradável e evitar interferências no layout da sala, as arandelas para som ambiente são a melhor opção. Esse tipo de caixa de som oferece outros benefícios, e neste artigo você vai ver como aproveitá-los para som ambiente na sua loja.

 

O que são arandelas para som ambiente?

 

As arandelas são caixas de som de embutir no forro do ambiente. Algumas pessoas têm dúvidas sobre as diferenças entre esse tipo de caixa e os modelos de sobrepor. As principais diferenças estão relacionadas com o uso e os objetivos do cliente. 

 

Por exemplo, as arandelas para som ambiente são mais indicadas para clientes que estão preocupados com a estética do ambiente, para além da questão de sonorização. Como são aplicadas no forro, essas caixas ficam camufladas e até escondidas no local. Diferentemente das caixas de sobrepor, que são instaladas na parede e ficam bem visíveis. 

 

As arandelas também podem combinar com as cores do ambiente, o que deixa sua aparência ainda mais sutil. Outra vantagem desse tipo de caixa é que ela permite uma distribuição homogênea do som.

 

Como instalar uma arandela para som ambiente?

 

Como você pode ver no tópico anterior, as arandelas não funcionam para qualquer ambiente. É preciso ponderar alguns fatores antes de comprar esse modelo e tentar instalar no local. Veja o que avaliar.

 

Objetivo do cliente

 

O primeiro passo é conversar com o cliente para entender quais são os seus objetivos. No ambiente comercial é comum que o cliente queira equipamentos discretos e que não apareçam. Outro fator importante é a distribuição das caixas pelo local, pois em alguns casos é necessário colocar as caixas diretamente no teto. 

 

Ter uma conversa com o cliente é fundamental para que você consiga identificar as necessidades e avaliar como a arandela para som ambiente pode atender. Pode ser que esta não seja a melhor solução, mas que você possa indicar a ele qual seria, e por isso essa conversa é tão importante.

 

Avaliação do ambiente

 

Depois de conversar com o cliente, o próximo passo é avaliar o ambiente. As arandelas são instaladas no forro, por isso o local deve disponibilizar esta estrutura para que possa ser instalado. Caso contrário, é preciso verificar a possibilidade de instalar um forro, mas isso ocorre principalmente quando os projetos ainda não estão em fase de construção, o que é um ótimo argumento para apresentar aos arquitetos com quem você estiver envolvido.

 

O posicionamento das caixas e a passagem dos fios são outros pontos de atenção, bem como será a distribuição do som. A arandela para som ambiente é um tipo de caixa bastante utilizada em ambientes comerciais, mas isso vai depender sempre das características do local.

 

Projeto de sonorização

 

O desenvolvimento de um projeto de sonorização é necessário para determinar o posicionamento das caixas no ambiente e orientar sobre a sua instalação.  Além de considerar outros pontos, como as dimensões do ambiente, outros equipamentos que serão necessários na instalação etc.

 

4 vantagens das caixas de embutir para ambientes comerciais

 

Agora que você já sabe o que precisa ser feito para instalar uma arandela para som ambiente em uma loja, confira as principais vantagens desta solução.

 

Mantém a estética do ambiente

 

Um ambiente comercial precisa ter uma estética impecável, pois afeta a forma com que os clientes vão enxergar o local. Nesse sentido, as arandelas são a melhor alternativa, pois são acopladas no forro, ficando praticamente imperceptíveis. Você ainda pode escolher qual cor combina mais com o seu ambiente. Assim, a caixa ficará imperceptível, transmitindo apenas o necessário: o som.

 

Propaga o som com uniformidade

 

As caixas de embutir em ambientes muito grandes garantem a transmissão do som com uniformidade, em todos os espaços. Por exemplo, em uma loja de departamentos, que é um espaço amplo, as arandelas podem ser espalhadas. Dessa forma, vai garantir que o cliente da entrada e do fundo da loja consiga ouvir o que está sendo transmitido.

 

Ideal para projetos de locução

 

As caixas de som de embutir atendem muito bem os projetos combinados com microfone. O equipamento ajuda a destacar a voz do locutor, facilitando o entendimento do cliente e a transição da loja. Além disso, possibilita um controle fácil, independente de onde o controlador estiver.

 

A arandela para som ambiente também pode ser redonda ou quadrada e pode ser encontrada em diferentes níveis de potência. Uma arandela oferece áudio de qualidade, fácil instalação e perfeita integração no ambiente. O aparelho conta com telas de alumínio e bordas ultrafinas, que tornam o equipamento mais discreto e hastes de fixação por conector de engate rápido, garantindo uma instalação fácil e segura.


Precisa de ajuda para instalar um equipamento de som na loja do seu cliente? Veja o passo a passo que montamos neste conteúdo e solicite seu orçamento de projeto!

 

Projeto pronto

< Anterior