Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

6 recursos e características dos amplificadores da Linha Slim Frahm

Os amplificadores são equipamentos utilizados para potencializar o som em um projeto de sonorização. Como o próprio nome já diz, o amplificador amplifica o sinal elétrico recebido, expandindo a potência e o volume do som. Dessa forma, podemos afirmar que entre as principais características dos amplificadores estão a potencialização e o destaque para a música.

 

No entanto, para que o som seja maximizado, é necessário investir em um amplificador com uma boa potência. A capacidade dos alto-falantes é uma característica importante, que influencia na decisão sobre a potência do amplificador que será utilizado. 

 

Neste artigo, você vai conhecer mais sobre os recursos e as características dos amplificadores da Linha Slim da Frahm, equipamentos que se destacam no mercado. Continue lendo e confira.

 

Conheça a Linha Slim da Frahm

 

Os amplificadores são recursos fundamentais para um sistema de áudio, pois é responsável por receber, processar e distribuir os diferentes sinais de áudio de acordo com as necessidades de cada projeto.

 

Os amplificadores da linha Slim foram desenvolvidos com o que há de mais atual e tecnológico na engenharia de áudio. A Frahm garante a qualidade e a eficiência em todas as etapas do processo de desenvolvimento de seus equipamentos, pois produz seus próprios componentes. Isso garante alto nível e reprodução sonora de alta definição.

 

A Linha Slim conta com opções de amplificadores práticos e econômicos para atender desde os sistemas de sonorização mais simples até os mais complexos. A seguir, você vai conhecer mais sobre os recursos e as características dos amplificadores da Linha Slim da Frahm.

 

Conheça 6 recursos e características dos amplificadores Slim da Frahm

 

Volume inteligente

 

Esse recurso é um sistema de controle de volume automático que identifica a necessidade de ampliar um determinado som e diminuir outro. 

 

Funciona da seguinte forma: quando o amplificador está sendo usado em sistemas com microfone, ele identifica o momento em que o microfone está sendo usado. 

 

Nesse momento, o som da música é diminuído automaticamente para que o som da voz se destaque. Assim que o microfone para de ser utilizado, o som de fundo volta ao som anterior.

 

Função gongo

 

A função gongo tem um sistema parecido com o volume inteligente, mas seu funcionamento é um pouco diferente. Nesse sistema, o som é modificado para dar ênfase à voz quando o microfone está sendo utilizado

 

Isso, no entanto, não acontece de forma automática, como com o volume inteligente. É necessário ativar o sistema antes de utilizar. Basicamente, esse sistema emite um sinal sonoro para chamar atenção para a comunicação.

 

Conectividade

 

Conectividade é uma forte característica dos amplificadores da linha Slim. Os equipamentos contam com diversos recursos de conexão, como USB, SD Card, auxiliar (RCA), entrada para microfone, além de aplicativo para sistemas Android e iOS, que permite o controle à distância etc.

 

Line Fixo e Line Variável

 

O amplificador conta com sistema Line Fixo e Line Variável. O Line Fixo é utilizado em ambientes onde é preciso colocar dois amplificadores interligados a um cabeamento. Eles são conectados no fixo porque ao controlar o volume do primeiro amplificador, o volume do segundo aparelho não é alterado. Ou seja, um não interfere no volume do outro.

 

No Line Variável, o funcionamento acontece de forma diferente. Ao mudar o volume do primeiro amplificador, você muda, automaticamente, o volume do segundo. Esse tipo de recurso é muito utilizado em sistemas de sonorização com Home Theather, isso permite que ao mexer no volume do amplificador, seja possível alterar também o volume do subwoofer.

 

Fonte chaveada 

 

Esse é um recurso presente em quase todos os equipamentos da Frahm e é disponibilizado para atender a variação de voltagens no país. A fonte chaveada reduz a corrente consumida pelos equipamentos elétricos, tornando o sistema mais seguro. 

 

A tecnologia funciona como uma chave que desliga quando o sistema enfrenta falhas elétricas e estabiliza a energia do equipamento, evitando ruídos elétricos e surtos de tensão que podem atingir o aparelho. Assim, impede que o amplificador sofra uma pane causada pela variação de energia.

 

Entradas ópticas

 

A maioria das TVs mais modernas contam com uma saída de áudio, via cabo óptico, que exige o uso de um amplificador com uma entrada óptica para conectar os dois sistemas e reproduzir o áudio digital emitido pela televisão.

 

Além dessas características dos amplificadores da Linha Slim, vale destacar que eles são mais indicados para projetos comerciais, por causa de sua configuração e das vantagens que podem oferecer para esse tipo de sonorização. 

 

Alguns modelos podem ser usados em projetos de até 60 caixas. No entanto, os amplificadores da Linha Slim também podem ser usados na sonorização residencial, em sistemas para sala da TV, por exemplo. 

 

Conheça mais sobre os amplificadores da Linha Slim!

 

 

 

Últimos Artigos

WhatsApp Fale com um atendente