Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Som com controle remoto: conheça a tecnologia RF e aproveite seus benefícios no seu sistema de sonorização

A Frahm é pioneira no desenvolvimento e inclusão de diversas tecnologias em seus produtos. A empresa foi a primeira a lançar caixa de som com bluetooth, Wi-Fi, SD Card, USB e também o som com controle remoto no Brasil , proporcionando maior comodidade, praticidade e facilidade para o dia a dia de seus clientes.

 

Adquirindo um produto Frahm, além de ter qualidade e potência garantidas, você tem aparelho com recursos de última geração e com o que há de mais recente na tecnologia. Neste artigo, você vai conhecer mais sobre a tecnologia RF, empregada por trás do som com controle remoto, e os benefícios que esse recurso oferece. Confira!

 

O que é a tecnologia RF?

 

O sistema de radiofrequência (RF) é a faixa de frequência que alcança de 3kHz a 300 GHz e é muito comum na frequência das ondas de rádio. Em geral, a tecnologia RF apresenta oscilações eletromagnéticas em vez de oscilações mecânicas, em sua faixa de frequência, embora também conte com sistemas mecânicos.

 

A principal característica da tecnologia RF é que ela atravessa obstáculos como paredes ou portas, por isso, alcançam distâncias maiores, com um funcionamento similar ao de outras tecnologias de comunicação. 

 

Para que consiga se comunicar com o aparelho de som, o controle remoto com tecnologia RF transmite códigos binários através das ondas de rádio, diferentemente de outras tecnologias, como a infravermelho, que transmite pulsos de luz.

 

A tecnologia aplicada aos controles remotos permite que o aparelho responda rapidamente, mesmo com comandos à distância. Isso é possível porque a tecnologia RF conta com maior longitude de onda do que o sistema de ondas infravermelhas

 

Nesse tipo de tecnologia, que depende dos pulsos da luz, o ambiente não pode ter nenhum tipo de interferência entre o aparelho e o controle. O caminho deve estar livre para que a comunicação seja feita com sucesso. Outra desvantagem é o alcance limitado, pois a tecnologia infravermelha alcança apenas até 10 metros de distância, em média. 

 

Sendo assim, a tecnologia RF é o que há de mais eficiente para a comunicação entre aparelhos de som e controles remotos, motivando assim a opção da Frahm pelo seu desenvolvimento.

 

Conheça o amplificador com controle remoto RF da Frahm

 

O RD HDMI TV Amplifier é um equipamento de som com controle remoto da linha residencial da Frahm. O aparelho foi desenvolvido para que o cliente tenha todos os ambientes do imóvel sonorizados, de forma prática e simples. Isso quer dizer que não é necessário espalhar diversas caixas de som por cada local. O amplificador versátil e compacto proporciona alto desempenho na transmissão de som.

 

O aparelho pode ser instalado atrás do televisor, pois tem um design compacto e discreto, com abas de fixação que permitem colocá-lo facilmente em cima de móveis ou bancadas. O uso da tecnologia RF para este aparelho de som com controle remoto também é um fator que contribui para a instalação por trás da televisão.

 

Além disso, o aparelho digital estéreo conta com potência de 60W RMS, que garante qualidade sonora singular e o timbre perfeito durante a transmissão do som. A tecnologia HDMI ARC, que permite a conexão com televisores, com áudio veloz e controle de volume pelo próprio controle remoto da televisão, também está embutida nesta linha de produto.

 

Para quem não abre mão da conectividade, o som com controle remoto da Frahm conta também com o sistema de Bluetooth mais recente, a versão 5.0. Esse tipo de conexão proporciona maior velocidade e alcance ao conectar o aparelho com outros dispositivos, além de permitir a conexão com mais de um recurso. 

 

O sistema Bluetooth 5.0 também transfere dados duas vezes mais rápido do que a versão 4.2, chegando a 2 MB/s. Com isso, o usuário pode utilizar qualquer player de música, aplicativo ou streaming de áudio a partir do seu smartphone ou outro dispositivo com conexão Bluetooth e com ótima qualidade. 

 

Ainda falando de conectividade, o RD HDMI TV Amplifier conta ainda com entrada de áudio Auxiliar P2, que permite conectar o aparelho em qualquer saída de áudio analógica, como por exemplo fones de ouvido. Além de todas essas vantagens, o equipamento é desenvolvido em estrutura de aço coberta com pintura epóxi, que garante sua integridade por muito mais tempo

 

Este aparelho de som com controle remoto também tem fonte chaveada externa com proteção a instabilidade da rede. Isso quer dizer que o sistema mantém a potência mesmo quando há oscilações na rede elétrica e também é mais resistência às quedas, ao constante manuseio e baixo índice de aquecimento.

 

Com o RD HDMI TV, você tem um aparelho fácil de conectar e instalar, potente e muito prático de utilizar, pois consegue comandar o aparelho de qualquer lugar com o seu controle remoto, tecnologia que a Frahm foi pioneira em desenvolver. Quer ter um ambiente da sua casa totalmente sonorizado? Veja como ganhar um projeto gratuito da Frahm!

 

Projeto pronto frahm

Últimos Artigos

WhatsApp Fale com um atendente