Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

4 benefícios de um sistema de som para anúncios no seu estabelecimento comercial

Quem quer vender, precisa anunciar. A propaganda leva a mensagem da marca para um número maior de pessoas, atraindo mais clientes e gerando mais vendas. Existem diversas maneiras de anunciar um produto ou uma empresa. Utilizar um sistema de som para anúncios é uma forma de se comunicar com quem está próximo do estabelecimento.

Dessa forma, você consegue gerar vendas imediatas, através dos clientes que serão atraídos pelo seu anúncio no momento exato em que ele for transmitido. Continue lendo este artigo e veja como usar um sistema de som para anúncios no negócio.

 

Som para anúncios: como fazer propaganda no meu estabelecimento comercial?

 

Você tem um estabelecimento comercial, mas não consegue atrair tantos clientes quanto gostaria? Seu problema pode ser falta de divulgação. Comunicar para as pessoas que estão ao redor do seu negócio, que ele existe, as promoções que têm, benefícios, preços e novidades é fundamental para quem quer gerar mais vendas.

 

Existem diversas formas de fazer isso, em diferentes canais, como redes sociais, TV, rádio etc., mas uma das maneiras que não pode faltar é a divulgação no local. A divulgação no local pode ser feita de duas formas, por meio de panfletagem ou por meio de um sistema de som para anúncios. 

 

A segunda opção é a que proporciona maior alcance, pois com a panfletagem você se limita apenas à pessoa que recebeu o material, dependendo de ela mostrá-lo ou comentar com outras pessoas. Além disso, tem o custo do profissional que vai panfletar ou você terá que disponibilizar um funcionário para isso.

 

No caso do sistema de som para anúncios, é possível colocar uma mensagem para ser reproduzida por horas. Você pode colocar um locutor, para interagir com o público e reproduzir a mensagem de formas diferentes, mas também pode colocar uma mensagem gravada, que é reproduzida por quanto e quantas vezes quiser.

 

Para utilizar esse modelo de divulgação, você vai precisar instalar um sistema de som para anúncios, com equipamentos específicos para esse tipo de necessidade. A recomendação é buscar um profissional especializado, que poderá avaliar o ambiente e desenvolver o projeto adequadamente.

Saiba tudo sobre a sonorização de ambientes comerciais

 

4 vantagens de ter som para anúncios instalado no comércio

 

Maior visibilidade para a empresa

 

O anúncio por meio do som chama a atenção de todos que estão ao redor do estabelecimento. Isso proporciona maior visibilidade para o negócio, que vai se destacar diante dos concorrentes e outras lojas.

 

O cliente que é impactado por uma mensagem sonora, com ofertas ou novidades, se sente atraído a conferir de onde o anúncio está vindo. Estabelecimentos que investem em profissionais de locução ainda têm mais chances de engajar o público, pois o profissional pode interagir e persuadir o consumidor.

 

Torna a comunicação mais eficaz

 

Comunicar-se através da internet, com mensagens de texto, ou por meio de materiais impressos nem sempre proporciona a clareza necessária. O cliente pode ler e não entender as informações. Sem a possibilidade de tirar as dúvidas no mesmo momento, a tendência é que o consumidor procure outro estabelecimento.

 

Com o sistema de som, a mensagem é falada, isso reduz a falta de entendimento do cliente. Além disso, em caso de dúvida, ele pode perguntar diretamente ao locutor ou para um funcionário que estiver no local.

 

Influencia a decisão do consumidor

 

Os clientes passam todos os dias em frente a diversos estabelecimentos, mas por causa da pressa e da rotina acabam não prestando atenção e entrando nesses locais. Um sistema de som para anúncios chama a atenção do consumidor e desperta a sua curiosidade e interesse em saber mais sobre aquelas novidades e promoções.

Dessa forma, é mais fácil estimular o desejo de compra, principalmente se o anúncio é feito por um locutor, que poderá falar diretamente com um consumidor específico, interagir e atuar de forma mais persuasiva.

 

Ajuda a aumentar as vendas

 

Uma vez que o sistema de som para anúncios despertou a atenção do cliente, o próximo passo dele será entrar no estabelecimento para conferir o que está sendo anunciado. Neste momento, os vendedores devem entrar em ação, oferecendo ajuda, solucionando as dúvidas dos consumidores e oferecendo um atendimento diferenciado.

 

Como escolher o melhor som para anúncios para meu negócio?

 

Alguns fatores devem ser levados em consideração na hora de escolher o melhor som para anúncios do seu negócio:

 

  • Avaliação técnica do local: características físicas e estruturais do ambiente são analisadas para identificar a presença de ruídos e outros fatores que podem prejudicar a acústica do local;
  • Dimensionamento do ambiente: é avaliado o tamanho da área do estabelecimento, considerando o pé direito, para definir quantas caixas de som serão necessárias;
  • Objetivos de negócio: podem influenciar na escolha dos equipamentos, por exemplo se a comunicação será feita para fora da loja, é preciso utilizar caixas na área externa, os modelos torre são os mais indicados nesse caso;
  • Investimento: o orçamento disponível para o projeto deve ser definido desde o início para que os melhores produtos sejam encontrados, respeitando o valor pretendido.

Agora que você já sabe tudo sobre um sistema de som para anúncios, veja como é a instalação.

Últimos Artigos

WhatsApp Fale com um atendente