Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Projeto casa acústica para 2022: conheça as novidades do mercado

A cada ano que passa, arquitetos e profissionais que trabalham com projetos residenciais encontram diversas novidades no mercado. Quando falamos em casa acústica e projetos de sonorização, vemos grandes e positivas mudanças — graças à tecnologia.

 

Os brasileiros continuam se interessando por recursos e tecnologias para deixar o lar mais harmonioso e esteticamente bonito, por isso, investir em uma casa acústica é uma forte tendência para 2022.

 

Para oferecer sempre o melhor para seus clientes e incluir em seus projetos o que há de melhor no mercado, você precisa conhecer as novidades de casa acústica para 2022.  Continue lendo e conheça as novidades do mercado.

 

O que considerar ao criar um projeto de casa acústica?

 

Para ter sucesso ao desenvolver um projeto de casa acústica, você deve se atentar para diversos fatores. Além dos aspectos técnicos, relacionados à sonorização em si, o conforto acústico é fundamental para que você alcance o resultado desejado e não tenha surpresas desagradáveis.

 

Conforto acústico é uma sensação de bem-estar auditivo, que todos sentem quando estão no ambiente. Isso só é possível a partir de uma avaliação do espaço, que considere suas características físicas e combine com os equipamentos adequados.

 

Um ambiente que não oferece conforto acústico pode, ainda, sofrer intervenções e ter alguns pontos adequados para impedir eco, reverberação sonora e outros efeitos que prejudicam a acústica do ambiente.

 

O uso de cortinas, tapetes e almofadas, por exemplo, é uma solução econômica e rápida para alcançar um bom projeto de casa acústica.

 

Entenda como a arquitetura sonora influencia no conforto acústico da sua casa

 

Além disso, é preciso escolher os equipamentos corretamente. Um aparelho que não atende adequadamente ao ambiente pode prejudicar todo seu projeto de sonorização. Por isso, o seu desenvolvimento conta com uma etapa importante de escolha dos equipamentos. 

 

O profissional deve se basear no orçamento do cliente para buscar as melhores opções de recursos sonoros, que atendam às necessidades do espaço.

 

É preciso avaliar quantos alto-falantes serão necessários para fazer a distribuição do som adequadamente, em quais pontos os equipamentos serão instalados, definir as potências ideais para aquele espaço, o tipo de caixa, entre outros fatores.

 

Além disso, a tecnologia incorporada nos equipamentos, bem como os recursos de conexão que eles dispõem ajudam a determinar o tipo de experiência que os usuários terão quando utilizarem o sistema acústico da casa.

 

Casa acústica: novidades do mercado para 2022 em sonorização e tecnologia  

 

A tecnologia é a principal tendência de casa acústica para 2022. A inovação tem permitido construir experiências superiores para os consumidores por meio da sonorização de ambientes. 

 

Com a tecnologia, um projeto de sonorização proporciona mais do que garantir que o usuário vai conseguir definir e escutar uma playlist. Um projeto tecnológico de sonorização é capaz de tornar os momentos em família mais agradáveis, tornar o encontro com os amigos mais divertidos e unir ainda mais os casais enquanto assistem a filmes e séries românticas ou escutam uma playlist. 

 

A tecnologia elimina as barreiras e proporciona benefícios que outros tipos de projetos não são capazes. Por isso, é parte do DNA da Frahm. A empresa é pioneira em desenvolver soluções tecnológicas que transformam as experiências dos consumidores. Veja a seguir, dois lançamentos da Frahm para 2022, que vão tornar seu projeto casa acústica ainda melhor. 

 

Automação de som ambiente

 

Para alguns, luxo. Para outros, praticidade. A automação de som ambiente permite que o morador controle o áudio de sua casa a partir de qualquer lugar que ele estiver.  

 

Isso quer dizer que, se ele estiver no trânsito e quiser programar seu sistema de som para tocar uma música bem relaxante quando chegar em casa, é possível. Também é possível escolher qual tipo de música ou uma playlist específica para tocar em cada ambiente da casa. 

 

A sonorização de ambientes também pode ser combinada com sistemas de assistentes de voz, que podem ser acionados e controlados de qualquer lugar que estiver e a qualquer momento. 

 

O melhor disso tudo é que é possível ter um sistema todo conectado, sem precisar investir muito dinheiro. Sem dúvidas, é uma novidade que pode fazer toda a diferença em seus projetos e que vai conquistar seus clientes!

 

Amplificador Home Sense 400.5

 

O HS 400. 5 é um amplificador que nasceu a partir de uma demanda trazida dos instaladores para a Frahm. A queixa dos profissionais era que eles precisavam de uma opção para substituir os receivers importados. Isso porque, além do custo, os instaladores tinham muitos problemas com relação ao suporte e à garantia desses equipamentos.

 

Para se ter ideia, para fazer um sistema com 5 canais na sala de TV de uma residência, os instaladores contavam apenas com opções de marcas importadas e de alto custo. Além disso, os profissionais não têm nenhum suporte ou treinamento sobre a instalação e utilização desses modelos.

 

Para atender a essa demanda, a Frahm lançou uma opção de amplificador com 5 canais, bem mais acessível e muito mais simples de instalar e configurar. 

 

Pensar em opções acessíveis para os clientes e prática para os fornecedores e parceiros é fundamental para o sucesso de qualquer projeto de casa acústica!

 

HS WIFI STREAMER

 

Essa novidade é indicada para quem deseja inserir tecnologia em seu sistema de sonorização. O usuário pode comandar seu sistema através de um APP ou sistema de automação, além de montar um multi-room com facilidade de instalação e operação. 

 

O receptor de áudio é um equipamento moderno e funcional que possibilita a conexão entre o sistema de som da sua casa e os aplicativos de streaming de áudio mais usados em todo o mundo.

O equipamento conta com suporte Amazon, através do multi-room linkplay, que permite conexão com a assistente virtual Alexa,  suporte airplay2, DLNA, streaming de música do Spotify, Amazon Music, Tidal, Tunein, iHeartRadio, Napster e Qobuz.

 

O receptor é ideal para quem quer ter uma casa automatizada. É possível controlar todo sistema por meio de um controle remoto via infravermelho, Wi-Fi e LAN. A entrada LAN permite ainda conexão com a rede de dados.

 

Outro tipo de conexão desse equipamento são as redes sem fio 2.4G e 5G. Os roteadores com  tecnologia 5G têm ainda mais velocidade de transmissão de dados, resultando em maior qualidade de sinal.

 

Com a conexão Bluetooth 5.0, o Streamer se conecta com maior velocidade a  equipamentos de áudio,  proporcionando maior qualidade de áudio e menor tempo de resposta a comandos. A tecnologia permite que o usuário utilize qualquer player de música, aplicativo ou streaming de áudio usando seu smartphone ou outro dispositivo móvel.

 

O HS WI-FI Streamer conta com conexões inovadores e tecnológicas, mas também oferece recursos de conexão para sistemas com entrada de som analógica, como o auxiliar P2. E saída de áudio óptico, para amplificadores que possuem esta entrada, oferecendo ainda mais qualidade de áudio para  sistema de som.

 

Quer saber mais detalhes sobre essas novidades? Acesse o site da Frahm e confira!

Últimos Artigos

WhatsApp Fale com um atendente